Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/11/2017 às 19h46min - Atualizada em 17/11/2017 às 19h46min

Secretaria de Agricultura e Câmara de Vereadores promovem mutirão no Viveiro Municipal

Eldorado.fm
Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Câmara de Vereadores, com o apoio de entidades, comércio e a população de Vila Rica, resultou na importante iniciativa de um mutirão no Viveiro Municipal nesta sexta-feira (17).O objetivo é a produção de mudas de plantas nativas e frutíferas que serão distribuídas gratuitamente para a população, podendo ser usadas na arborização urbana e reflorestamentos de áreas degradadas, com espécies nativas. O mutirão teve início por volta das 07h00min e vai se estender durante todo o dia de hoje.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Rafael Gallo, falou sobre a iniciativa. “Devido à procura de mudas ser muito grande, resolvemos fazer a parceria entre a Secretaria e a Câmara Municipal para a realização do mutirão, dando maior agilidade na produção de mudas para serem distribuídas para a população”.

Gallo destacou que no início do mês de novembro, foi dado início a um controle de produção e distribuição de mudas no Viveiro Municipal. Até o dia 16 deste mês, três mil mudas já foram distribuídas. O viveiro é mantido pela Prefeitura Municipal e conta com o importante apoio de empresários, agricultores, entidades e a população que colaboram com a doação de insumos pra a manutenção das atividades.

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Vila Rica José da Silva Lima “Zezinho da Agricultura” (PDT), a parceria entre o Executivo e o Legislativo Municipal com a poio da população é importante para impulsionar a produção de mudas. “Esse viveiro é um cartão postal do nosso município, dentro do seu limite ele tem a capacidade para duzentas mil mudas, por isso a importância das parcerias para a produção das mudas e consequentemente os benefícios que teremos com a recuperação das áreas de preservação permanente entre outros benefícios”, disse o Vereador.

A vereadora Marlene da Silva Costa “Marlene da Foto Alves” (PSC), parabenizou a parceria que resultou no mutirão. “Quero parabenizar o Prefeito Municipal Abmael Borges, o Presidente da Câmara Zezinho da agricultura e os demais vereadores, eu sempre digo que nós estamos juntos no mesmo projeto, a Câmara anda junto com o Executivo para o bem do povo, todo mundo vai trabalhar e acompanhar de perto nesse trabalho importante para o município”.

O Vereador Lindomar Botelho dos Santos “Parafuso” (PTB), também exaltou a iniciativa. “Nós estamos precisando alavancar o nosso Viveiro Municipal porque a árvore é uma coisa muito boa na nossa vida, essa parceria é importante, os frutos desse trabalho ficarão para nossos filhos no futuro”, disse Parafuso.

O Viveiro Municipal de Vila Rica é referência na Região Nordeste de Mato Grosso e está localizado no Projeto Iguatu na Chácara da Prefeitura Municipal.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »