Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/11/2017 às 15h03min - Atualizada em 14/11/2017 às 15h03min

Caminhada contra mosquito da dengue é realizada em Pontal do Araguaia

Assessoria / Pontal do Araguaia
Araguaia Notícia
Com a intenção de conscientizar a população sobre a necessidade do combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus, profissionais da área da saúde acompanhados de alunos da escola São Jorge com o apoio da Polícia Militar promoveram nessa manhã uma caminhada educativa. A ação atraiu um grande número de pessoas que juntas chamaram a atenção da população sobre as medidas de combate ao mosquito. 

A passeata teve início na manhã de hoje (14) nas proximidades do antigo posto fiscal, com encerramento no bairro João Rocha, a ação de hoje abre oficialmente a campanha de combate ao Aedes Aegypti no município.

Segundo a Secretária de Saúde Joice de Moura Lima , “ prevenir é a melhor forma de evitar a dengue, zika e chikungunya. A maior parte dos focos do mosquito está nos domicílios, assim as medidas preventivas envolvem o nosso quintal e também os dos vizinhos,” enfatizou a secretária. 

A enfermeira Elissama Goetz, alerta para os cuidados no combate ao mosquito Aedes aegypti. “Garrafas devem ser embaladas e descartadas corretamente na lixeira em local coberto ou de boca para baixo, limpe e nivele as calhas mantendo-as sempre sem folhas e materiais que possam impedir a passagem da água.” 

Durante essa semana profissionais da vigilância em saúde do município realizaram diversas palestras educativas nas escolas, enfatizando a conscientização no combate ao mosquito.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90