Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/10/2017 às 15h38min - Atualizada em 20/10/2017 às 15h38min

Mato-grossense 2018 poderá ser de turno único com 10 equipes; Araguaia está na lista

O time de Barra do Garças fez uma campanha regular neste ano e deve se reforçar para 2018

Araguaia Notícia
Diário de Cuiabá
Já começou a contagem regressiva para o início do Campeonato Mato-Grossense de 2018. Em Arbitral realizado na quarta-feira (18/10), na sede da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), ficou definido que a competição terá início no dia 17 de janeiro com 10 equipes, com mudanças que agradou a maioria dos dirigentes.

Na lista dos participantes está à equipe do Araguaia de Barra do Garças. Por enquanto na cidade, o assunto ainda não foi debatido mesmo porque o time fez uma campanha fraca em 2017 porém deve disputar novamente o Campeonato Mato-grossense. Estão confirmadas: Cuiabá, Dom Bosco, Mixto e Ação da capitão do Estado; Araguaia; Operário de Várzea Grande; Luverdense, Poconé, Sinop e União de Rondonópolis.

Mais uma vez os times do Vila Aurora e REC de Rondonópolis estão fora do torneio.

Com o objetivo de tornar a competição interessante e, se possível, mais rendável, foi desenhado um novo formato, diferente do que vinha sendo aplicados nos últimos três anos. A competição será disputada em turno único, quartas de finais, semifinais e finais. O objetivo é evitar excessos de jogos sem qualquer interesse por parte do torcedor. Torcedor este que estará mais exigente. Não vai querer ver sua equipe desfigurada e apenas competindo, sem um objetivo maior. 

No primeiro turno, em nove rodadas com jogos somente de ida, as 10 equipes jogarão entre si. Classificam-se para as quartas de finais, que será definida em dois jogos, os oito primeiros colocados configurando os seguintes confrontos: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Os dois últimos colocados estarão rebaixados para segunda divisão estadual de 2019. 

O vencedor do confronto entre 1º x 8º irá pegar na semifinal o ganhador do jogo entre 4º x 5º. A outra semifinal será composta com quem avançar do duelo entre 2º x 7º com quem passar do 3º x 6º. As semifinais também serão definidas em dois jogos. 

O clube melhor colocado na primeira fase da competição terá a vantagem de definir dentro de seu estádio o segundo confronto decisivo, e terá vantagem durante toda a sequência da competição. Ficou definido, com a concordância de todos os clubes, que o Ação, Luverdense, Dom Bosco, União e Clube Esportivo Operário Várzea-grandense irão jogar quatro partidas dentro de seus estádios. Já Sinop, Cuiabá, Mixto, Poconé e Araguaia serão mandantes em cinco compromissos. 

As duas partidas das finais do Campeonato Mato-grossense 2018 serão disputadas nos dias 1º e 08 de abril. Campeão e vice garantem vagas na Copa do Brasil de 2019. Serão destinadas duas vagas na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90