Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/10/2017 às 15h32min - Atualizada em 18/10/2017 às 15h32min

Deputado reforça pedido para instalação da Escola Militar em Barra do Garças

Assessoria de Imprensa
Na tarde desta terça-feira (17), o deputado Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, juntamente com vereadores de Barra do Garças, estiveram reunidos com o coronel Marcos Vieira da Cunha, no Comando Geral da Polícia Militar, na capital, para entregar o projeto arquitetônico de reforma da Escola Estadual Dom Bosco onde será implantada a Escola Militar “Tiradentes”. Projeto elaborado pela prefeitura do município a pedido do governo do estado.

O deputado Nininho lembrou que esteve anteriormente com o secretário de estado de Educação, Marco Marrafon, para reforçar a necessidade da implantação dessas escolas. “É muito importante ser implantado esse modelo de ensino nos principais pólos municipais, e vou trabalhar para que também seja implantada em Rondonópolis”, afirmou Nininho.

De acordo com o secretário de estado de Educação, Marco Marrafon, a implantação dessas escolas militares está garantida e será feita o mais breve possível.  “O município de Confresa já tem a Escola Militar e está em pleno funcionamento, e agora é a vez de Barra do Garças que também terá a sua", garantiu.

Para o vereador Murilo Valoes, a implantação da escola militar é a realização de mais um sonho para a população barra-garcense. “Essa é mais uma conquista para a nossa cidade realizada em conjunto, por isso quero agradecer ao governador Pedro Taques, ao secretário Marrafon, ao deputado Nininho, e ao prefeito Roberto Farias por estarem sempre apoiando e trabalhando junto com os vereadores por melhorias para Barra do Garças”, disse o vereador.

A Escola Militar é um projeto do Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Educação. A escola tem uma metodologia própria do sistema militar de ensino e terá 50% das vagas para militares e 50% para os demais. Os interessados passarão por um processo seletivo para se matricular.

Participaram da reunião, o presidente da Câmara Municipal, Miguel Moreira da Silva (PSB), Miguelão, o vereador Murilo Valoes Metello (PRB) e o vereador Doutor Neto (PSB).

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90