Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/10/2017 às 06h43min - Atualizada em 18/10/2017 às 06h43min

Por mais um ano consecutivo a Faculdade Cathedral registra aprovação acima da média nacional no Exame da OAB

Alysson Cavalcante
Faculdade Cathedral
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, no dia 10 de outubro, o resultado preliminar da prova da segunda fase do XXIII Exame de Ordem Unificado, que foi realizada no dia 17 de setembro. Por mais um ano consecutivo, o curso de Direito da Faculdade Cathedral obteve desempenho acima da média nacional. Dos 30 aprovados em Barra do Garças, 13 são originários do curso de Direito  da Faculdade Cathedral, somando 7 egressos e 6 acadêmicos dos 9° e do 10° semestres, ou seja, 43,33%.

Ser aprovado no Exame de Ordem é obrigatório para que os bacharéis se inscrevam na OAB e possam atuar como advogados. Todos os estudantes de direito que estejam cursando o último ano de graduação, ou os dois últimos semestres, de instituições credenciadas podem realizar o exame, que consiste em uma primeira fase com questões de múltipla escolha e uma segunda fase com uma prova prático-profissional.

A aprovação na OAB não é uma tarefa fácil e o grau de dificuldade das provas aplicadas pela Ordem só reforça o excelente nível de ensino da Faculdade Cathedral que aprimora a busca pelo conhecimento, preparando o aluno para estabelecer um equilíbrio entre o aprendizado e a emoção, requisito essencial para obter êxito em qualquer situação.

A acadêmica do 9° semestre, Fernanda Esteves Fiuza foi uma das aprovadas na segunda fase do exame, e salientou a sua felicidade com a tão sonhada conquista: “devo muito ao time de professores e ao método de ensino da Faculdade. Somos preparados desde o primeiro semestre para isto, e do sétimo em diante o que mais fazemos são peças preparatórias nos estágios de prática jurídica”. Fernanda completa: “fica aqui o meu muito obrigado a todos os professores por todo conhecimento compartilhado, ser professor é um dom, uma arte. E dizer aos meus colegas que a temida prova da OAB, não é tão difícil assim, basta ter dedicação, confiança e muita disciplina”, concluiu Fernanda.

Segundo o coordenador do curso, o Prof. Ms. Ronny Cesar Camilo Mota, o resultado apenas confirma os investimentos realizados no setor acadêmico e na infraestrutura da Instituição nos últimos anos, além de um Projeto Pedagógico comprometido com a formação de bacharéis em Direito altamente qualificados: “aos aprovados, e colegas de profissão, desejo sucesso pleno nessa nova caminhada”, comentou Ronny.

A Direção da Faculdade Cathedral, Coordenadores, Mantenedores e Professores parabenizam todos os aprovados.

 

Confira abaixo a lista dos aprovados:

Acadêmicos do DN9A:

Fernanda Esteves Fiuza

Gustavo Henrique Silva Neves 

 

Acadêmico do DN10A:

Jhonny Itacarambi da Silva

 

Acadêmicos do DM10A:

Heberth Vinicius Lisboa de Sousa

Rhedsuha Alves Araujo Souza

Vanessa Caroline Oliveira Silva

 

Egressos:

Alilia Bethania Diniz Costa

Erika Regiane Silva Oliveira Abdalla

Marcos José Gonçalves Duarte

Matheus Nery Neves

Querulla Caroline Marques Sousa

Sirley Maria Silva Campos

Thiago Costa da Silva

 

Transferidos:

Geicimar Campos Duques

José Rildo Coelho Machado Junior

Ulysses Coelho Ohland

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90