Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/10/2017 às 15h13min - Atualizada em 16/10/2017 às 15h13min

33 cidades do Araguaia estão no mesmo horário de verão de Mato Grosso

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia
Os municípios do Vale do Araguaia já estão acompanhando o horário de horário de Mato Grosso durante o horário de verão desde domingo. Essa mudança acontece todos os anos porque na verdade a região acompanha o horário de Brasília e quando chega o período de outubro a fevereiro (durante horário de verão) as cidades pulam para o horário de MT.

Essa mudança começou a ser feita em Barra do Garças em 1997 e passou a ser adotada nas demais cidades do Vale do Araguaia. O fato das cidades do Araguaia acompanharem o horário de Brasília causa polemica e chegou a ser comentado nas aulas de cursinho de Cuiabá.

Não existe um a lei que regulamenta o horário destas cidades que na verdade deveriam seguir o horário de Cuiabá, porém ao longo do tempo ficou assim com horário de Brasília e só neste período os municípios do Vale do Araguaia trabalham no mesmo horário de MT.

Em Barra do Garças a população já acostumou com essa mudança. Durante o horário de verão, os bancos trabalham no horário das 9 às 14 horas e órgãos públicos federais seguem o horário de Brasília. As cidades de Aragarças, Bom Jardim e Baliza de Goiás pela proximidade acabam seguindo o horário de MT durante o horário de verão.

Neste ano, por pouco, o horário de verão não foi cancelado pelo governo federal que não vislumbrou muitos benefícios em mantê-lo funcionando. Já o público gosta deste horário porque acaba ganhando mais uma hora durante o dia que pode ser utilizada pra praticar caminhadas e esportes.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90