Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/08/2017 às 17h24min - Atualizada em 30/08/2017 às 17h24min

Faculdade Cathedral cria coral que se apresentará sexta-feira (1/9) no 3º Festival de Música da instituição

Será o terceiro festival de caça-talentos da Faculdade Cathedral e neste ano como uma novidade o coral que foi implantado na instituição para incentivar o dom musical

Aline Aparecida / Assessoria Faculdade Cathedral
A Faculdade Cathedral, com o objetivo de desenvolver as potencialidades artísticas e culturais de seus alunos e colaboradores, criou o projeto Vozes da Cathedral. O coral vai se apresentar nesta sexta-feira (1/9) a partir das 19 horas no bloco I da instituição durante o 3º festival de música da Faculdade Cathedral.

O coral oportuniza momentos de lazer e descontração, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de seus integrantes e para o fortalecimento da cultura da região do Vale do Araguaia.

Desde os primórdios da civilização, a música sempre esteve presente na sociedade, buscando levar aos grupos sociais, momentos de reflexão, religiosidade, relaxamento, agitação e alegria. Na sociedade moderna, a música mais do que nunca, é vista como algo imprescindível ao ser humano, pelos enormes benefícios que levam aos indivíduos que a ela tem acesso, através das mais diversas formas de se trabalhar com música. E uma das formas de se trabalhar música é o canto coral, que hoje é visto em diversos segmentos da sociedade, como igrejas, escolas, ONG’s, repartições públicas, universidades, âmbitos escolares, empresas particulares, entre outras instituições.

Durante o Festival de Música Sons da Cathedral, os coristas interpretarão a canção Vamos Fugir, de Gilberto Gil. Segundo o músico e professor Renato Gomes de Oliveira, responsável pelo Coral, o grupo pretende demonstrar a dedicação empenhada nos ensaios. “Tem sido um sucesso o projeto, a receptividade e o envolvimento dos coristas são evidentes, todos abraçaram os ensaios com muita motivação e comprometimento”, afirmou Renato.

Renato Gomes, ainda completou: “o Coral Canta Cathedral, oferece além do canto, aulas de violão, fazendo o participante desenvolver a harmonia entre a prática vocal e instrumental. Cantar ajuda a relaxar, aliviar a ansiedade, diminuir a timidez, aumentar a autoestima, respirar corretamente e melhorar a postura, por isso é tão importante participar desse projeto”.

A aluna do último semestre de Gestão Pública, Claudete Alves Gomes destacou:  é uma grande satisfação participar do Coral Canta Cathedral, estou completamente encantada. As aulas oportunizam momentos de lazer e descontração, contribuindo para a melhoria da nossa qualidade de vida. Depois que comecei a cantar, observei melhorias até no que se refere à memória e raciocínio lógico”, destacou.

Dessa forma, podemos dizer que, somado aoFestival de Música Sons da Cathedral, o projeto vai se tornando um ícone na agregação de valores culturais da nossa região. O Diretor Executivo da Faculdade Cathedral, Dr. Sandro Saggin, ressaltou: “a Cathedral sempre proporciona a integração de seus acadêmicos com a comunidade externa, valorizando seus talentos e enaltecendo a cultura regional”.

 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »