Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/08/2017 às 20h01min - Atualizada em 16/08/2017 às 20h01min

Barra do Garças poderá ter usina de etanol de milho

Projeto foi apresentado nesta tarde ao Prefeito Roberto Farias

Vander Araujo / Secom-BG
O prefeito Roberto Farias recebeu no gabinete na tarde de quarta-feira (16/8) os representantes da empresa RG2 Brasil Empreendimentos, Roberto Griner e Mara Menezes, que apresentaram um projeto para a instalação de uma mini-usina de etanol em Barra do Garças. Os diretores foram acompanhados pelo secretário municipal de Desenvolvimento Rural Fabiano Dal Agnol que está apresentando o município para os investidores e os possíveis locais para a implantação da ‘Minis Dest’, 

“Estamos mostrando várias áreas para que eles decidam pelo melhor ponto onde será construído esse Showroon, que será modelo para o País na extração de etanol do milho”, frisou Fabiano. O diretor Roberto Griner destacou o projeto da empresa, “Esta etapa é de visita conhecendo a região e sua capacidade e estamos muito animados com as informações que já obtivemos, um Município com uma boa estrutura, bem localizado e com uma caraterística muito favorável, devido a grande quantidade de confinamento, pois após a extração do etanol o milho vira ração e poderá ser absorvido pelos grandes confinamentos de gado’, disse. Para Mara Menezes a logística de Barra do Garças é favorável, “O aspecto é favorável, vamos verificar o melhor local e seguir com o estudo técnico, a expectativa é muito boa”. 

O prefeito Roberto Farias fez uma explanação sobre o potencial da região e pediu estudos também para uma possível instalação de uma mini indústria de biodiesel, “Solicitamos essa avaliação, que os representantes nos adiantou que existe uma estudo para um futuro próximo e pode ser mais um investimento que movimentará a cadeia produtiva do milho e soja, gerando emprego e renda para a população, além de melhoria no preço do etanol ficando mais competitivo com sua produção ocorrendo aqui no Município”, concluiu Beto.

A Mini Dest pretende ter uma produção inicial de 40 toneladas/dia na mini usina com investimento de R$ 10 milhões. Um dos locais a ser visitado é entre Barra do Garças e o Distrito de Vale dos Sonhos.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90