Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/08/2017 às 19h17min - Atualizada em 14/08/2017 às 19h17min

Centro de eventos de Barra ficará pronto em dezembro e receberá o nome Governador Wilmar Peres de Farias

Falta pouco para terminar a construção do maior centro de eventos do interior do estado que receberá o nome de Wilmar Peres de Farias. Uma justa lembrança do maior líder político da história do Vale do Araguaia.

Araguaia Notícia c/ Francis Amorim (RDNews)
Com cerca de 89% das obras já concluídas, o Centro de Convenções de Barra do Garças, em construção no câmpus Araguaia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) tem previsão de entrega para dezembro. A última etapa se concentra no projeto de prevenção de incêndio e pânico, que será elaborado pelo corpo de Bombeiros.

Executado pelo governo estadual com recursos do BNDES e em parceria com a UFMT e Prefeitura de Barra do Garças, o Centro de Convenções receberá o nome de Centro de Eventos Governador Wilmar Peres de Farias (já falecido) e será um dos mais modernos de Mato Grosso. Serão 3,4 mil metros quadrados de área construída e mais estacionamento para veículos com o custo de aproximadamente R$ 6 milhões. Será uma justa homenagem a Wilmar Peres que construiu sua trajetória política junto a história de Barra do Garças. Vale destacar uma coincidência aqui em 1996 Wilmar era prefeito de Barra do Garças e perdeu o filho Fernando Peres de Farias num acidente e o nome do filho foi instituído no anfiteatro da prefeitura e agora será a vez de Wilmar Peres. 

Depois de concluído, a estrutura composta por três salões modulados terá capacidade para 2,5 mil pessoas sentadas e três mil de pé, além de um anfiteatro para 552 pessoas sentadas, área para coffee break, sistema de climatização e banheiros, com acesso pela avenida Valdon Varjão (pista dupla) e local de fácil localização no câmpus universitário.

A previsão inicial era inaugurar a obra no aniversário de Barra do Garças, comemorado em 15 de setembro, contudo, diante do projeto de prevenção de incêndio e pânico, em fase de elaboração, a expectativa é entregá-la em dezembro.

“É uma grande obra que irá consolidar o turismo de negócios em Barra do Garças, que mesmo com toda dificuldade, tem hoje um calendário de eventos consolidado e sendo ampliado a cada ano. Será um local apropriado para a realização de seminários, congressos, colações de graus, bailes de formaturas, além de ser palco para peças de teatro e shows nacionais”, disse o prefeito Roberto Farias.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90