Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/08/2017 às 07h20min - Atualizada em 09/08/2017 às 07h20min

Estudante da UFMT de Barra do Garças fará intercâmbio no México de 6 meses

Daniela será a primeira a embarcar nesse intercâmbio internacional; no mês de setembro será a vez de Kaique

Araguaia Notícia
A Secretária de Relações Internacionais da Universidade Federal de Mato Grosso realizou um seletivo para uma mobilidade acadêmica, e representando o campus de Barra do Garças dois acadêmicos do curso de Enfermagem conseguiram pontuação necessária para se classificarem para um Intercâmbio Internacional.

Na segunda-feira (7/8), a acadêmica Daniela Sanches Couto embarcou de Barra para São Paulo e nesta quarta (9/8) segue para o México onde fará um intercâmbio de seis meses na cidade de Durango. Ela falou com a reportagem do Araguaia Notícia, antes do embarque: “Eu espero aprender muito com esse processo de imersão no novo idioma, na cultura, nos costumes, tradições e hábitos diferentes. Pretendo retornar em breve, com uma bagagem cheia de conhecimento, histórias e aprendizado sobre a nova cultura”.

Perguntamos para professora do Curso de Enfermagem Dra. Queli Pereira, designada para ser a orientadora da estudante durante o período de mobilidade acadêmica, sobre a importância de se realizar um intercambio? “O intercâmbio é uma das vivências mais enriquecedoras que se pode ter devido aos benefícios pessoais e acadêmicos que agrega. Há um incremento considerável na autoconfiança e na responsabilidade por saírem da zona de conforto, deixarem a casa dos pais, a UFMT, o país e a língua materna”.

“Fico feliz pela nossa instituição de ensino ser altamente comprometida com a qualidade da formação do recurso humano que entrega à comunidade, por ter uma Secretaria de Relação Internacionais ativa. Sinto-me envaidecida e orgulhosa pelo fato dos nossos acadêmicos, Kaique e Daniela, do curso de Bacharelado em Enfermagem, terem concorrido juntamente com alunos dos programas de pós-graduação (mestrado e doutorado) e terem obtido primeiro e terceiro lugar na classificação geral do edital, acrescentou a Dra. Queli Pereira”, destacou a professora.

Daniela fará um intercâmbio cursando matérias numa universidade do México e fará estágio num hospital. No mês de setembro será a vez do Kaique embargar para Portugal. Boa sorte para os dois alunos da UFMT de Barra do Garças pela determinação de saírem do país em busca de conhecimentos.
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90