Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/07/2017 às 13h36min - Atualizada em 24/07/2017 às 15h35min

3 dicas práticas para se livrar de um fogão engordurado

Quem nunca trocou uma deliciosa refeição caseira e feita na hora por um delivery só para ficar livre da sujeira na cozinha e, principalmente, no fogão? Isso é algo bastante comum. Afinal, cozinhar é maravilhoso, e reproduzir receitas e inventar novas é um verdadeiro hobby para muita gente. Porém, com o passar do tempo, aquele fogão que era novo e limpinho pode começar a ficar engordurado e sujo se você não tiver os cuidados de conservação e limpeza.

    Para manter seu eletrodoméstico como novo, confira algumas dicas para se livrar de um fogão engordurado!

 
  1. Utilize um protetor para fogão

Cobrir a superfície do eletrodoméstico com a ajuda de um papel-alumínio de cozinha – aqueles utilizados em assados – é uma boa técnica para evitar respingo de gordura e o trabalho com a limpeza. Para isso, basta cobrir por baixo da boca do aparelho. Em mercados convencionais, existem também alguns protetores descartáveis feitos de alumínio, desenvolvidos especialmente para isso.

 
  1. Retire a gordura e a sujeira assim que terminar de cozinhar

Uma boa dica para se livrar de vez da gordura é limpar a superfície assim que terminar de utilizar o fogão. Essa medida evitará que a sujeira seque e, também, que se acumule no eletrodoméstico.

 
  1. Método caseiro para tirar a gordura

    Se não teve jeito de evitar a sujeira do eletrodoméstico, utilizar um método caseiro de limpeza pode ajudar a eliminar as crostas de gordura de modo prático e simples. Você só precisará de vinagre branco à base de álcool e um detergente neutro. Misture 200 ml de cada uma dessas substâncias e coloque em um borrifador.

    Na sequência, borrife a solução na área engordurada e esfregue levemente com o lado macio da esponja de cozinha, para não riscar. Assim que terminar esse processo, utilize um pano úmido e, depois, seque com um pano seco e macio para evitar riscos.

 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »