Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/07/2017 às 13h01min - Atualizada em 23/07/2017 às 13h01min

Jornalista se recupera de infarto e aguarda transferência a Cuiabá para fazer exames

Chocolate é um dos nomes mais conhecidos da imprensa de Barra do Garças e ficou famoso por ser polêmico

Ronaldo Couto / Araguaia Notícia
O jornalista e radialista Reinaldo Silva, conhecido como Chocolate, está internado no Pronto Socorro de Barra do Garças onde se recupera de um infarto e aguarda uma vaga para ser encaminhado a Cuiabá onde será submetido a uma bateria de exames. Ele passou mal na madrugada de sábado (22/7) quando estava em casa e foi socorrido pelo filho que o levou até o Pronto Socorro.

Chocolate chegou andando no hospital, porém se queixando de dores no peito. Os médicos detectaram um infarto (um provável entupimento de alguma veia coronária) e o encaminharam para um leito semi-intensivo onde tem recebido todo atendimento necessário. O cardiologista Medeiros, que fez o primeiro atendimento ainda no sábado de manhã, aplicou um medicamento que é usado para evitar que o infarto se repita. O medico explicou para família que o jornalista precisa normalizar a pressão arterial para que possa ser encaminhado a Cuiabá e lá os exames vão confirmar se tem necessidade de fazer, por exemplo, uma angioplastia.

A direção do Pronto Socorro informou, na manhã deste domingo (23/7), que Chocolate está bem melhor. Ele está consciente e recebe ajuda com uma respiração mecânica. Sobre o encaminhamento para Cuiabá, o hospital disse que o jornalista está regulado e aguarda por vaga no hospital de Cuiabá e uma UTI aérea para encaminhá-lo. Todavia como ele está melhorando pode ser que o transporte seja feito de forma terrestre com uma UTI móvel. A família está esperançosa que a transferência de Reinaldo pode acontecer a qualquer momento. Isso não aconteceu antes porque os médicos informaram que ele precisava melhorar um pouco mais para então viajar.

Chocolate é um dos apresentadores mais conhecidos da TV de Barra do Garças com mais de 30 anos de carreira. Com grande sucesso também no rádio apresentando programas esportivos e de notícias. Foi dirigente desportista do Barra do Garças Futebol Clube e atuou como vereador em 2009.

Ultimamente ele se dedica ao seu site de notícias, Chocolate News, com cobertura regional de Barra do Garças e do Vale do Araguaia.  Semana passada, ele matou a saudade da latinha (rádio) transmitindo alguns jogos do Barra Futsal pela Copa Centro América na Rádio Vale do Araguaia FM.

Fica a torcida de todos os colegas da imprensa de Barra e região pela recuperação do Chocolate. Foram inúmeros profissionais da comunicação que ligaram se solidarizando com a família e pedindo a Deus pelo pronto restabelecimento do apresentador.

Cito nomes de alguns que ligaram na redação do site Araguaia Notícia: Edson Ramos, Alberto Costa, Josiel Campos, Vander Lima (secretário de Comunicação), Luiz Silva e Eurides Filho (Rádio Aruanã) claro todos preocupados com o estado de saúde de Reinaldo Silva.

Fica aqui também um agradecimento a toda equipe do Pronto Socorro pelo primeiro atendimento ao Chocolate.

Agradecemos também o empenho do prefeito Roberto Farias, que disponibilizou o secretário-chefe de gabinete Eduardo Manciolli para acompanhar a família de Chocolate; o deputado estadual Daltinho que vem ajudando na viabilização da remoção do Chocolate através do profissional da saúde Fidelis; vereador Murilo Valoes que também está ajudando nesse momento e claro a todos os amigos do Chocolate que estão orando por ele neste momento.

#forçachocolate 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »