Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/07/2017 às 16h23min - Atualizada em 19/07/2017 às 16h23min

Motoristas são abordados em Blitz de campanha educativa contra exploração sexual da criança e adolescentes

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia
A prefeitura de São Félix do Araguaia, através da Secretaria de Assistência Social e parceria com Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente, em parceria com Conselho Tutelar, Policiam Judiciária Civil e Policia Militar realizou na ultima sexta-feira, 14, na Avenida Araguaia, no Cais da cidade, uma blitz de mobilização referente ao Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Os motoristas que passavam pelo local, se depararam com uma blitz diferente, onde os condutores recebiam material educativo ao Combate e Abuso à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A blitiz serve tanto de alerta para as vitimas quanto para os pais e responsáveis, como também para sensibilizar a comunidade para que esteja sempre alerta e denunciar caso saibam da pratica deste terrível crime contra nossas crianças e adolescentes.

Com a 29ª Temporada de Praia, tal conscientização é de suma importância na defesa dos direitos de crianças e adolescentes e operacionalidade da Lei Federal 8.069/90. De acordo com a lei 13.106/15, é proibido comercializar, fornecer, servir, ministrar ou entregar a crianças e adolescentes bebidas alcoólicas ou outros produtos que possam causar dependência é crime com penas previstas no Código Penal do Brasil. 

Nestes períodos de festas populares aumentam os riscos para situações de violência contra crianças e adolescentes, a campanha teve como objetivo sensibilizar as pessoas sobre a importância de prevenir e denunciar possíveis casos de violação de direitos da população infanto-juvenil através da prevenção.

Fique atento, sejamos os olhos da lei, Proteger, Respeitar e Garantir. Todos Juntos pelos direitos das crianças e adolescentes. A idéia é sensibilizar a sociedade em geral para se engajarem na causa e denunciarem qualquer caso de abuso ou de exploração de crianças e adolescentes e a venda e consumo de bebidas alcoólicas aos menores. Qualquer coisa errada denuncie, pois, somente assim iremos diminuir os índices de violência e poupar nossas crianças de um mal desnecessário.

A prefeita Janailza Taveira Leite (SD), esteve no local, acompanhando o trabalho dos profissionais que de acordo com ela, a melhor maneira de se combater a violência sexual contra crianças e adolescentes é a prevenção.

Saiba como denunciar

Em caso de suspeita de abuso ou exploração sexual procure o Conselho Tutelar, CREAS, CRAS, Ministério Público, Delegacia Civil e Polícia Militar.

Conselho Tutelar: (66) 3522-1238

CREAS: (66) 3522-2010

CRAS: (66) 3522-1659

Policia Militar: (66) 3522-1190                                          

Delegacia Civil: (66) 3522-1191

Ministério Público: (66) 3522-1218
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »