Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/07/2017 às 07h40min - Atualizada em 19/07/2017 às 07h40min

Exército realiza concurso literário para comemorar o Dia do Soldado

A população de Barra do Garças, Aragarças e Pontal do Araguaia pode participar do concurso

Assessoria / Exército
O Comando Militar do Oeste, torna público, para conhecimento dos interessados, que estará promovendo inscrições para participação no concurso literário alusivo ao Dia do Soldado (25 de Agosto), na modalidade poema literário, com a temática: “Soldado: missão de grandeza”.  

O concurso será realizado em quatro categorias: categoria A – adultos de nacionalidade brasileira (maiores de 18 anos) residentes em Mato Grosso do Sul/MS, Mato Grosso/MT e em Aragarças – GO; categoria B – Militares do Comando Militar do Oeste; categoria C – alunos do 6º ao 9º ano do Colégio Militar de Campo Grande/MS; categoria D – alunos do 6º ao 9º ano das escolas particulares, estaduais e municipais do município de Campo Grande/MS.

O Concurso visa a promover e divulgar poemas literários que ressaltem a importância do soldado brasileiro no fortalecimento do patriotismo nacional, contribuindo, dessa forma, para engrandecimento da cultura. A Comissão Julgadora, cuja composição será objeto de publicação em Boletim Interno do Comando Militar do Oeste, escolherá os três melhores poemas nas categorias já referenciadas.

Poderão inscrever-se no concurso civis adultos, maiores de 18 anos, de nacionalidade brasileira residentes em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e município de Aragarças – GO, militares das Organizações Militares do Comando Militar do Oeste, alunos do 6º ao 9º ano do Colégio Militar de Campo Grande/MS e das escolas das redes particular, estadual e municipal de ensino de Campo Grande /MS.

É vedada a participação no Concurso aos Membros da Comissão Julgadora e de seus parentes ou afins, na forma da Lei Civil. Art. 5º - Cada concorrente poderá participar com apenas 1 (um) poema, com extensão mínima de 20 (vinte) linhas e máxima de 30 (trinta) linhas, fonte corpo 12 e espaço 1,5 entre as linhas, enviados em folha A 4.

Mais informações no link a seguir http://www.cmo.eb.mil.br/images/SlideShow/normas.pdf

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90