Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/07/2017 às 13h37min - Atualizada em 17/07/2017 às 13h37min

Inscrições para Mediotec estão abertas com 100 vagas

NX1
As pré-inscrições para os Cursos Técnicos do Mediotec estão abertas e as inscrições podem ser realizadas nas Assessorias Pedagógicas do estado de Mato Grosso. Ao todo, Nova Xavantina foi contemplada com 100 vagas.

Mediotec é um programa do Governo Federal que oferece de forma gratuita para os alunos do ensino médio cursos profissionalizantes (técnicos), para que os alunos saiam do ensino médio com uma profissão e possam ingressar no mercado de trabalho.

Os cursos ofertados para a cidade de Nova Xavantina são de Técnico em Agropecuária, Técnico em Agricultura, Técnico em Agroecologia e Técnico em Zootecnia. Ambos os cursos tem duração de dois anos e serão ministrados no período vespertino.

As inscrições estão acontecendo na Assessoria Pedagógica (SEDUC) que se localiza na Av. Rio Grande do Sul ao lado do laboratório São Lucas. Os interessados devem estar matriculados no ensino médio e possuir mais de 15 anos. 

No ato da pré-matrícula será preenchida uma ficha cadastral e anexados os seguintes documentos: cópia de CPF e RG, cópia de comprovante de residência, cópia de documento militar para homens com 18 anos, cópia de título de eleitor, cópia de CPF e RG do pai ou responsável, comprovante de escolaridade e foto 3x4.

Lembrando que as vagas são limitadas e os cursos totalmente gratuitos, não gerando qualquer custo para o aluno.

AUTOR DA INDICAÇÃO
Para o autor do pedido dos cursos para Nova Xavantina, vereador Dr. Eduardo, o Mediotec dará suporte ao crescimento de atividades vinculadas ao contraturno dos alunos, propiciando uma formação técnica.

"As turmas oferecem mais uma opção profissionalizante de qualidade. A ideia é que ao terminar o Ensino Médio, o aluno já esteja preparado para ingressar no mercado de trabalho", explicou o vereador, ressaltando que os cursos têm uma grande e larga abrangência de oportunidades de trabalho no estado e região por estarem ligados ao agronegócio.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »