Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/07/2017 às 16h43min - Atualizada em 16/07/2017 às 16h43min

20 de Julho é o Dia do Biscoito. Você sabe qual é o tipo mais consumido no Centro-Oeste?

Os estados que compõem a região são responsáveis pelo consumo de mais de 144 mil toneladas deste alimento ao ano, revela pesquisa Kantar

Assessoria
Presente em 99,7% dos lares brasileiros, a popularidade deste alimento fez com que ele ganhasse uma data no calendário especialmente em sua homenagem: 20 de julho é o Dia do Biscoito. Entre tantas opções disponíveis nos pontos de venda, você sabe qual o tipo mais consumido no Centro-Oeste?

De acordo com uma pesquisa realizada pela Kantar WorldPanel, encomendada pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), 44% do consumo total de biscoitos em 2016 na região foi do tipo seco doce, por exemplo maria/maisena e rosquinhas. Em segundo lugar ficaram os salgados tradicionais (água e sal/cream cracker), com 34%, seguidos pelos recheados, com 15%.

Claudio Zanão, presidente-executivo da ABIMAPI, explica que diante da atual conjuntura econômica, a crise não afetou gravemente o segmento. Pelo contrário, os dados refletem o comportamento do consumidor que não retirou da cesta os produtos básicos para o dia a dia. “Acreditamos que, com a retomada de poder de compra, outras categorias, como os cookies, wafers e cobertos, voltem a ganhar destaque e comecem a competir com os tradicionais” diz.

Juntos, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul consumiram 8,5% do total nacional, aproximadamente 144,5 mil toneladas de biscoito, ficando a frente apenas da Grande Rio de Janeiro, que alcançou 8% das vendas. No ranking nacional de compras do segmento apresentado pela consultoria aparecem Norte e Nordeste, com 37,5%, seguidos por Leste e interior do Rio de Janeiro (14,5%), Sul (11%), Grande São Paulo (10,5%) e Interior de São Paulo (10%).

O estudo analisou uma mostra de 11.300 lares que representam um universo de 53 milhões de famílias espalhadas por sete macrorregiões brasileiras. Para acessar informações sobre as demais localidades e respectivos hábitos de consumo, acesse goo.gl/vZJwhm.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »