Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/07/2017 às 19h14min - Atualizada em 06/07/2017 às 19h14min

Estão abertas inscrições para o Ultramacho de Barra do Garças

Provas serão disputadas no dia 06 de Agosto

Secom-BG
A organização do Ultramacho Experience Barra do Garças abriu as inscrições, que já podem ser feitas no site oficial www.ultramacho.com.bronde o atleta encontrará todo o regulamento. O evento de esportes de aventura será realizado no dia 06 de agosto e reunirá atletas profissionais e amadores em três modalidades, Trail Run 11k (corrida em trilha), Ultrabike (Maratona de Mountain Bike) e Desafio de Canoagem. Barra do Garças será a primeira cidade a receber esse tipo de experiência, a largada e chegada será no Porto do Baé.

Os atletas da Canoagem serão recepcionados as 05h50 com mesa de frutas e hidratação na Vila Aventura que será montada no Porto do Baé, onde será feita a checagem do equipamento obrigatório, as 06h10 os atletas serão levados de ônibus até a Praia do Bosque no Rio garças, onde ocorrerá a largada as 07 horas com uma corrida de 100 metros, descida de 9,7 KM em caiaque inflável e mais 50 metros na rampa do Porto do Baé até a linha de chegada. O equipamento de prova (Caiaque, Colete flutuador, Remo e Capacete) serão fornecidos pela organização da prova.

A Ultrabike é uma prova de mountain bike no estilo maratona. Realizada solo no menor tempo bruto possível, em percurso sinalizado e determinado pela coordenação da prova. Os atletas percorrerão aproximadamente 55 km de trajeto, em vários tipos de terreno como estradas de terra, travessias de riachos e trilhas. A largada será as 07 horas no porto do Baé.

A prova Trail Run (Corrida em trilha) será realizada em ambiente natural e caracterizada passagens em trilhas e obstáculos naturais como troncos e pedras. O objetivo da prova é concluir o percurso no menor tempo possível. É considerado vencedor o atleta que chegar primeiro ao final de cada prova, em todas as modalidades e distancias. Os percursos são demarcados com cal, staff, fita zebrada, fitas e placas sinalizadoras de distância e sentido. A concentração será as 06h30 e a largada as 07 horas também no Porto do Baé.

As inscrições custam R$ 119,00 + taxa de inscrição do site até o dia 23 de Julho no primeiro lote e 129,00 + taxa de inscrição do site até o dia 30 de Julho no segundo lote. Porém quem quiser garantia de tamanho de camiseta incluso no Kit deverá fazer a inscrição até o dia 16 de Julho. Os Kits serão entregues nos dias 04 e 05 de agosto. 

Para participar da prova o atleta terá que portar ainda equipamentos obrigatórios:

- CANOAGEM: > 1 aparelho celular com bateria cheia e PROTEGIDO, para que evite ser molhado (o número deve ser informado à organização, em formulário a ser preenchido na retirada dos kits). Este celular deverá ter salvo o número do resgate da prova: 65 99905-6090. Obs. Telefones da operadora Vivo pegam melhor na região. >Hidratação (camelbak ou caramanhola). O importante é apresentar uma solução que supra a necessidade do atleta em pelo menos 500 ml. > Comprimido de anti-histamínico/antialérgico e analgésico (2 de cada por ATLETA); >1 Fita Silver Tape para reparos gerais (ao menos 50 cm para pequenos reparos e urgências). 

- MARATONA DE BIKE: > 1 aparelho celular com bateria cheia e PROTEGIDO, para que evite ser molhado (o número deve ser informado à organização, em formulário a ser preenchido na retirada dos kits). Este celular deverá ter salvo o número do resgate da prova: 65 99905-6090. Obs. Telefones da operadora Vivo pegam melhor na região. >Hidratação (camelbak ou caramanhola). O importante é apresentar uma solução que supra a necessidade do atleta em pelo menos 500 ml. Página 5 de 7 > 1 kit de primeiros-socorros para atendimentos básicos, com os itens listados abaixo. Fica a critério de cada competidor a complementação desta lista mínima de acordo com suas condições específicas de saúde e cuidados. -Comprimido de anti-histamínico/antialérgico e analgésico (2 de cada por ATLETA); -Gaze, esparadrapo e bandagem, suficiente para realizar ao menos um curativo; -1 Par de luvas de látex; >1 Fita Silver Tape para reparos gerais (ao menos 50 cm para pequenos reparos e urgências). >Capacete de mountain bike (é obrigatório o uso de capacete durante toda a prova). >1 Bicicleta do tipo mountain bike. 

- TRAIL RUN: Todos os competidores devem usar obrigatoriamente: -Um par de tênis, aconselhamos um modelo adaptado à terra, pedras e lama; -Camiseta do evento, chip e número de peito, fornecidos no kit. Todos os competidores devem portar obrigatoriamente: -02 Comprimidos de Anti-histamínico (antialérgico) por atleta; - Indicamos que o atleta leva um suporte de hidratação que comporte ao menos 500 ml de água.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »