Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/06/2017 às 07h12min - Atualizada em 20/06/2017 às 07h12min

Grupo de Ribeirão Cascalheira vence penúltima etapa do Festrilha

Festival de festa junina tem apoio do governador Pedro Taques através da Secretaria de Cultura

Angélica Moraes | SEC-MT
O grupo Lumiar da Paixão, de Ribeirão Cascalheira, foi o vencedor da penúltima etapa do Festival Mato-grossense de Quadrilhas. Esta fase foi realizada nos dias 16 e 17 de junho, no município de Bom Jesus do Araguaia. Em segundo lugar, ficou a quadrilha Bonjarraiá (Bom Jesus do Araguaia) e, em terceiro, Explosão Caipira (São Félix do Araguaia). Na sequência, estão os grupos Amor Caipira (Alto Boa Vista), Amor Junino (Querência), Brilhar do São João (Luciara) e Luz da Esperança (Alto Boa Vista).

O Festrilha 2017 é realizado pela Federação Mato-grossense de Quadrilhas e tem a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) como principal apoiadora. São 27 grupos quadrilheiros que se apresentam desde maio nas etapas classificatórias, em quatro municípios. Cada fase classifica quatro grupos. A final ocorrerá em General Carneiro, entre os dias 30 de junho e 02 de julho. Os prêmios totalizam R$ 50 mil e a quadrilha vencedora representará Mato Grosso no festival nacional.

Realizado há quase duas décadas, o Festival começou em Serra Nova Dourada e hoje já faz parte do calendário cultural de Mato Grosso. Além de manter viva uma tradição enraizada nas comunidades, a competição de quadrilhas em municípios diversos movimenta setores importantes para a economia, como o turismo e o comércio, além de manter viva a cultura junina e fazer com que ela sobreviva por gerações. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90