Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/05/2017 às 15h49min - Atualizada em 29/05/2017 às 15h49min

Estudantes de escola municipal visitam Estação de Tratamento

Agência da Notícia
Cerca de 90 alunos da Escola Municipal Vila Tapiraguaia visitaram na última semana a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Confresa. Eles conheceram na prática como funciona a gestão do sistema de abastecimento no município, a estrutura interna da ETA e acompanharam de perto todos os processos realizados até que a água se torne potável e possa ser distribuída à população.

Na estação, os alunos foram guiados pelo supervisor da Águas de Confresa, Herley Pereira, que apresentou as etapas de tratamento da água que é captada do córrego Cacau, até chegar às residências. Os estudantes ainda tiveram acesso ao laboratório de monitoramento de qualidade para entender como são feitas as análises da água. O supervisor também aproveitou a oportunidade para explicar sobre a importância do consumo da água tratada e o uso consciente, que contribui para a preservação do meio ambiente.

“Nossa intenção é aproximar os estudantes do nosso trabalho e, com o conhecimento adquirido na estação estejam cientes da importância da água tratada para manutenção da saúde e qualidade de vida. A proposta é mostrar como é feito o processo de tratamento deste recurso no município e sensibilizar os jovens para as questões ambientais”, explicou o supervisor Herley.

Para o diretor da instituição, Adilson Vital da Silva, a visita foi muito produtiva e pode contribuir para o aprendizado dos estudantes. “É a primeira vez que os alunos visitam uma Estação de Tratamento de Água e ficaram fascinados com a novidade. Estamos produzindo alguns trabalhos em sala de aula e o conteúdo apresentado na visita irá complementar as atividades desenvolvidas pelos alunos. É importante promover esse contato, pois os estudantes adquiriram um grande conhecimento sobre a importância da água e poderão repassar aos amigos e familiares”, ressaltou.

Por meio do Programa Portas Abertas, a Águas de Confresa se mantém à disposição para a comunidade estudantil e outros grupos que tiverem interesse em conhecer o sistema de tratamento de água e de esgoto. As visitas podem ser agendadas pelo telefone (66) 3564-1039.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90