Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/05/2017 às 17h08min - Atualizada em 26/05/2017 às 17h08min

Iniciou a XIV Semana do Curso de Pedagogia da Faculdade Cathedral

Michele Faifer / Faculdade Cathedral
Na noite de ontem, 22/05, iniciou a XIV Semana do Curso de Pedagogia da Faculdade Cathedral. Com o tema “Meio ambiente: Direito de ter, Dever de cuidar”, o evento acontecerá até o dia 26 de maio, sob organização da Coordenadora do curso de Pedagogia, Elisiane Tolio.

A abertura foi realizada no Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Barra do Garças (SINTEP). Para compor a mesa de autoridades foram convidados: o Diretor executivo da Faculdade Cathedral, Dr. Sandro Saggin; o Diretor da Instituição, Rinaldo Capra; a Coordenadora de Pedagogia, Elisiane Tolio; a Professora Marli Terezinha Wagner Adams; e o palestrante da noite, Dr. Elias Antonio Democh.

O evento ainda contou com três belíssimas apresentações do Ballet Freedom, sorteios de brindes sustentáveis, para os acadêmicos presentes, além da palestra ‘A Educação Ambiental para crianças’, ministrada pelo Profº. Dr. Elias Antonio Democh.

Na palestra ‘A Educação Ambiental para crianças’, conduzida pelo Profº. Dr. Elias Antonio, foi abordado a importância da pedagogia dentro de um contexto social, envolvendo disciplinas ligadas ao meio ambiente. Segundo Elias, é importante os professores saberem que por meio da didática utilizada em sala, eles podem contribuir de maneira natural e envolvente para a educação ambiental de seus alunos.

Segundo a Coordenadora do curso de Pedagogia, Elisiane Tolio, a Faculdade Cathedral, procura empreender uma formação integral aos acadêmicos, por isso os professores trabalham em sala, as disciplinas específicas do currículo e temas transversais. E, já nas semanas do curso, é trabalhado o currículo oculto, ou seja, propostas pedagógicas com termos diversificados.

“Esse ano, estamos abordando o meio ambiente, que é extremamente importante. Sabemos o quanto é significativo desenvolver a consciência ambiental com as crianças, nos anos iniciais, e nessa semana estamos oferecendo a oportunidade dos acadêmicos aprenderem mais sobre a educação ambiental e a importância de implantá-la”, discorreu a Coordenadora Elisiane.

A acadêmica do 5º semestre do curso, Luessanni Gomes de Sousa comentou sobre a primeira noite da Semana Pedagógica: “iniciou com chave de ouro. Gostaria de estender os nossos agradecimentos ao prof. Elias, que ministrou uma excelente palestra e despertou ainda mais em nós, o interesse pela atuação na área pedagógica. Eu já atuo na área e amo o que eu faço”.

Entre os dias 23 e 26 serão realizadas as oficinas de: “Meio ambiente, alimentação e saúde”, ministrada pela Professora Glaci e Marlene da Empaer; “Alquimia da aprendizagem”, Professoras Francisneire e Micheli; e “Sustentabilidade e reaproveitamento de material pedagógico”, Professora Ana Cristina. Durante toda a Semana, acontecerão diversas apresentações artísticas e no seu encerramento, 26/05, será oferecido um coquetel.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90