Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/05/2017 às 06h51min - Atualizada em 26/05/2017 às 06h51min

Pedro Taques lança mais cursos na Unemat de Rondonópolis

A reitora da Unemat, Ana Di Renzo, assinando o termo do lançamento oficial dos cursos de Letras e Computação

Assessoria / Unemat
Na terça-feira (23/5), foram lançados oficialmente os cursos de graduação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Rondonópolis, em cerimônia com a presença do governador do Estado, Pedro Taques; do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Domingos Sávio; da reitora da Instituição, Ana Maria di Renzo; do vice-reitor, Ariel Lopes Torres; e do prefeito de Rondonópolis, José Carlos Junqueira de Araújo, o José Carlos do Pátio.

Lançado no dia 18 de abril, o Edital Complementar Nº 002 incluiu no Concurso Vestibular 2017/2 os cursos de Licenciatura em Letras e Bacharelado em Computação no Núcleo Pedagógico de Rondonópolis. O Núcleo funcionará nas dependências da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Rondonópolis.

A reitora da Unemat, Ana di Renzo, declarou que a expectativa é de que os cursos no município fortaleçam o Ensino Superior no Estado. “Como sempre digo, juntos somos mais fortes. E por isso contamos com a ajuda e o apoio do poder público e da população de Rondonópolis para que possamos realizar um trabalho que transforme a região e o Estado”, disse a reitora.

“É uma honra muito grande estar fazendo parte deste momento histórico para a cidade de Rondonópolis e para a Unemat”, disse o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Domingos Sávio.

Segundo o prefeito, José Carlos do Pátio, serão disponibilizados R$ 30 mil por mês, por parte da Prefeitura Municipal, para o funcionamento do Núcleo. “Estamos hoje fazendo uma festa, pois há muito tempo temos o sonho de ter uma unidade da Universidade do Estado de Mato Grosso na cidade”, disse o prefeito.

“Estamos realizando um sonho de mais de 20 anos da cidade de Rondonópolis. Muitas pessoas não entendem a importância disto, do filho do trabalhador poder fazer vestibular e cursar a Unemat aqui em Rondonópolis.”, disse o governador Pedro Taques. “Agradeço aos vereadores do município pela luta e à Unemat”, afirmou o governador.

Também estiveram presentes os deputados estaduais Sebastião Rezende e Ondanir Bortolini, o Miltinho.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90