Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/05/2017 às 08h15min - Atualizada em 20/05/2017 às 08h15min

Escola para 1500 alunos deverá ser construída na área do DMER em Barra do Garças

Secom-BG
O Prefeito Roberto Farias recebeu representantes do Governo do Estado que solicitaram uma nova área para a construção do Centro integrado para mais de 1500 alunos em Barra do Garças, a primeira área que a prefeitura colocou a disposição era localizada na região do Jardim dos Ipês, na reunião com o Secretário executivo da Secretaria estadual de Educação Luciano Bernart, Sec. Adj. Obras Alan Porto e o Procurador Estadual Pedro Salim, o Prefeito Beto Farias colocou para a análise de viabilidade o local que hoje abriga o DMER no setor Dermat, 

“É um espaço que foi doado do Estado para a Prefeitura, situação que ainda não foi concretizada, e que daria um ótimo local para a escola, fica próximo do Bairro Santo Antônio e que atenderá também os alunos que moram nos bairros mais afastados e que os pais trabalham na região central, como a área já era do estado facilita também a parte burocrática”, destacou. 

Na próxima semana uma equipe técnica da SEDUC deslocará a Barra do Garças para fazer uma avaliação da área. O Centro integrado contará com 18 salas atendendo 518 alunos por turno, infraestrutura inteligente que vai privilegiar economia de água e luz por meio da utilização de águas pluviais, placas de captação de energia solar e iluminação em LED. As salas de aula possuirão o pé-direito elevado e salas de aula climatizadas. Laboratórios de informática, bibliotecas, quadras poliesportivas e internet wi-fi por toda a escola. 

Os Blocos são divididos em: Bloco de Salas, Bloco interativo (Áreas comuns e serviços), Bloco administrativo e Bloco esportivo.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90