Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/05/2017 às 17h45min - Atualizada em 18/05/2017 às 17h45min

Vereador é notificado por despejar água de tanque e pia na rua

Araguaia Notícia
A Vigilância Sanitária do município de Aragarças-GO, na divisa com Mato Grosso, notificou na quinta-feira (18/5) o vereador Hudson da Silva, conhecido como Manteguinha, por lançar de maneira irregular o esgoto doméstico (água de pia e de tanque) na rua Waldemar Barbosa da Silva (Antiga Rua Zero) no Setor Bela Vista.

O parlamentar está no primeiro mandato e preside a Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esporte da Câmara e está sendo um dos vereadores que mais fiscaliza e denuncia o Poder Executivo atualmente.  
 
O flagrante foi realizado pela Vigilância Sanitária que está realizando um intenso trabalho de fiscalização nos comércios e residências do município.  O objetivo é coibir o despejo de águas servidas jogadas na via pública.
 
É considerada água servida: água das pias da cozinha e do banheiro, dos tanques e das máquinas de lavar roupas e do chuveiro e de sanitários. “Essa água é solta nas ruas e destrói o asfalto. A água acumulada nos buracos exala mau cheiro e prejudica a saúde pública. Os moradores devem demonstrar mais amor por Aragarças com o fim dessas práticas erradas”, alertou o fiscal Yan da Vigilância Sanitária. 
 
O correto com relação à água servida é que ela seja canalizada até uma fossa séptica. Para denunciar, basta ligar para o telefone (64) 3638-3138 que a equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária irá até o local. O sigilo é absoluto.
 
Assim que foi notificado, o vereador se comprometeu em sanar imediatamente a irregularidade que foi constatada pela Vigilância Sanitária Municipal.

Por telefone, o site Araguaia Notícia conversou com o vereador Manteiguinha que confirmou a irregularidade, mas disse que não é único com esse problema em Aragarças e mandou uma série de fotos onde aponta que outros moradores tem o mesmo problema, todavia ele acredita que a notificação se deve ao fato dele ser oposição ao prefeito. "Eu acho que fui notificado por implicância mesmo porque parece-me que nem o prefeito está sabendo disso", comentou o parlamentar, que promete resolver o problema até amanhã, sexta-feira.

Atualizada!

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90