Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/05/2017 às 23h29min - Atualizada em 16/05/2017 às 23h29min

Depois de 12 anos, Barra do Garças volta a Copa Centro América de Futsal

Ronaldo Couto / Araguaia Notícia
A equipe Barra Futsal, da cidade de Barra do Garças, já está treinando de olho na principal competição do futsal de Mato Grosso: a Copa Centro América que é realizada pela Tv Centro América em parceria com a Federação Mato-grossense de Futebol de Salão, que começará dia 2 de junho com a fase de classificação.

O time do Barra Futsal surgiu na coragem de desportistas de retomar a participação do município em competições estaduais de futsal. A última vez que isso aconteceu foi em 2005, há doze anos, quando o time do Litrão sob comando do repórter Luiz Silva, conhecido Luizão, chegou a semifinal da Copa Centro América e quase foi para a final. Um feito até hoje elogiado na região.

Agora num momento mais difícil principalmente para conseguir patrocínio tanto que é o time do Araguaia ficou fora da Série D do Campeonato Brasileiro, os apaixonados por futsal Alessandro Barbosa e Vavá Leandro resolveram se juntar no projeto Barra Futsal e buscam apoio da torcida e do empresariado para viabilizar o time na competição.

“Nós montamos uma equipe com pratas-da-casa e convidamos alguns jovens como Matheus, Thiagão e Jean que jogaram o Mato-grossense pelo Araguaia para reforçarem o time e acreditamos que vamos fazer uma boa campanha. Para tanto estamos treinando”, explicou Vavá Leandro, que na noite de terça-feira estava acompanhando o treinado do Barra Futsal.

O time de Barra do Garças está no grupo do Araguaia juntamente com Canarana e Água Boa e dos três dois vão continuar e um será eliminado do torneio. “Vamos nos esforçar para classificar o time e quem sabe trazer a próxima fase da Copa Centro América para a cidade de Barra do Garças”, ressaltou Vavá que acredita numa mobilização da cidade para ajudar o time se conseguir a classificação em Canarana.

Os dirigentes do Barra Futsal já pediram ajuda da prefeitura para viabilizar o transporte e no comércio já conseguiram ajuda financeira com a Construlares; Unident Med do Dr Adriano; Centro de Formação Irmã Dulce e Casa das Chaves que vão ajudar na aquisição dos uniformes e equipamentos para os jogadores.

O técnico do Barra Futsal será o experiente Glauber Ricardo conhecido como Pezão, campeão no Torneio Interbairros pelo time do Serrinha. Na luta para conseguir recursos, jogadores e dirigentes estão vendendo uma rifa no valor de R$ 10,00. Quem tiver interesse em ajudar pode procurar Alessandro Barbosa ou Vavá Leandro no telefone (66) Telefone 9 9216 4898

O provável elenco do Barra Futsal para estréia dia 2/6 terá os goleiros Jean (goleiro do Araguaia) e Dumbo; e os jogadores Thiagão; Matheus; Formiga; Heré; Lucas Menezes; Leozinho; Luiz Paulo; Alan; Indião; Bob Lenon; Alan; Café; Cláudio; Mauricinho e Pelezinho.

A Copa Centro América, no ano passado, reuniu 48 equipes e deve ultrapassar esse número neste ano. Os jogos das quartas-de-final em diante são transmitidos pela Tv Centro América para todo o estado de Mato Grosso.

A partir de hoje o site Araguaia Notícia está divulgando matérias sobre o time do Barra Futsal claro ajudando o desporto local. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90