Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/04/2017 às 09h51min - Atualizada em 30/04/2017 às 09h51min

Indea de Barra do Garças lembra o início da Campanha contra Febre Aftosa em maio

Araguaia Notícia
Começa nesta segunda-feira (1/5) a campanha estadual de vacinação do rebanho bovino contra a febre aftosa e também contra a brucelose com objetivo de imunizar 32 milhões de bovinos em todo Mato Grosso. No município de Barra do Garças o objetivo é vacinar cerca de 380 mil bovinos.

O chefe do Indea de Barra, Bruno Henrique Lopes Cardoso, disse que o órgão está à disposição para tirar dúvidas e orientar os produtores nesse momento de vacinação. Vale destacar que nesse ano foi invertida a fase de imunização sendo que todo o rebanho será vacinado agora em maio e não em novembro, portanto de mamando a caducando.

Bruno ressaltou que o calendário prevê a vacinação do gado até 30 de maio e a comunicação deve ser feita até o dia 12 de junho ao Indea. “Neste ano será possível o pecuarista atualizar a quantidade do rebanho junto” destacou Bruno.

Exemplo: quem tem duas mil cabeças de gado e só declarou mil pode aproveitar esse momento para atualizar as informações junto ao Indea sem multas. Porém esse benefício somente é possível no período de maio para justamente o produtor atualizar o número de gado que possui.

O Indea de Barra do Garças acompanha a vacinação nos municípios de Barra, Araguaiana, Novo São Joaquim, General Carneiro, Torixoréu, Ribeirãozinho, Ponte Branca, Araguainha e Pontal do Araguaia. Mais informações você pode obter no site do Indea ou na unidade de Barra do Garças na rua Bororos perto da Exatoria (Sefaz). 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90