Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/04/2017 às 16h58min - Atualizada em 26/04/2017 às 16h58min

PM realiza palestra sobre valorização da vida para alunos

Eldorado.fm
O ciclo de palestras realizado pelo 10º Comando Regional da Polícia Militar de Vila Rica continua nos município da região Nordeste de Mato Grosso. O objetivo é conscientizar os jovens sobre a valorização da vida e o perigo de jogos como a “Baleia Azul” que induzem, auxiliam e instigam a prática do suicídio.Nesta quarta-feira, 26, policiais militares de São Félix do Araguaia estiveram ministrando palestras para os alunos da Escola Estadual Presidente Tancredo de Almeida Neves no município. Participaram da ação preventiva o 1º Tenente Conde, Sargento Randalle e Soldado Braga.

“Os alunos foram muito participativos, logo comentaram sobre casos com amigos próximos que tentaram participar dos jogos, porém ficaram com receio e medo. Nós optamos que os alunos em suas cadeiras ficassem em um formato dentro da sala de aula que favorecesse a interação entre os alunos e os militares”, destacou o Tenente Conde, responsável pelo comando da PM em São Félix.

De acordo com o oficial as palestras aconteceram nos turnos matutino e vespertino. Na próxima semana o trabalho preventivo da Polícia Militar irá acontecer em escolas dos municípios de Alto Boa Vista e Espigão do Leste.

Professores e estudantes da unidade de ensino avaliaram positivamente a iniciativa que possibilitou a comunidade escolar de tirar diversas dúvidas e receber orientações sobre o assunto.

A Polícia Militar reforça que induzir ou instigar alguém a suicidar ou prestar-lhe auxílio para que o faça é crime cuja pena é prisão pelo período de dois a seis anos se o suicídio for realizado. Em caso de o suicídio resultar em lesão corporal de natureza grave, a reclusão é de um a três anos.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90