Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/04/2017 às 14h58min - Atualizada em 26/04/2017 às 14h58min

Faculdade Cathedral incentiva promessa do Taekwondo em Barra do Garças

Dhiego Fhilipe / Faculdade Cathedral
“No início, era apenas uma atividade física, afim de gerar o desenvolvimento físico e motor, e também, estimular desenvolvimento social, capaz de formar um cidadão de bem, que tivesse disciplina e respeito ao próximo”, é o que revelam Cleber Matias de Andrade e Cris Galvão, pais de Natan Galvão de Andrade, ao matricularem o filho em uma Academia de Taekwondo.
 
O Taekwondo é uma arte marcial originalmente coreana, que teria surgido por volta do século VII d.C. A tradução que se faz do termo Taekwondo é “caminho dos pés, das mãos e do espírito”, significado que revela a proposta de desenvolvimento integral do praticante, típica das artes marciais.
 
Natan, com apenas 09 anos, é um dos orgulhos de Barra do Garças. Lutador de Taekwondo, apesar da pouca idade, Natan já coleciona diversas conquistas, entre elas municipais, estaduais e interestaduais. Recentemente, Natan conquistou três medalhas de ouro, 1 na I etapa do Torneio Goiano de Taekwondo, em Goiânia e 2 na II etapa do Torneio, em Ipamerí-Go. 
 
A Faculdade Cathedral, sempre realiza ações que estimulam a prática do esporte, como ferramenta para o desenvolvimento social e cidadão da comunidade. “Acreditamos no potencial do jovem Natan, uma criança com um futuro brilhante pela frente e que, contrariando as estatísticas, está fazendo história em uma cidade que ainda não investe em artes marciais como prática esportiva”, destacou o Diretor Executivo da Cathedral, Dr. Sandro Saggin.
 
“O Taekwondo faz muito bem à saúde do meu filho, à condição física, além disso, a disciplina exigida, está contribuindo significativamente para a sua formação cidadã. É notável o seu desenvolvimento escolar, acreditamos que a educação, aliada à prática do esporte será fundamental para a sua formação”, afirma Cleber, pai do atleta Natan.
 
Natan treina de segunda a sábado, duas horas/dia, intercalando treinamentos físicos e técnicos. “O meu objetivo como treinadora e técnica do Natan é classificá-lo para o campeonato brasileiro, buscando vaga no seletivo da seleção brasileira e ir em direção ao mundial, pois acredito firmemente no seu potencial”, enfatiza a Técnica Joice Brito Silva. Joice é Professora de Taekwondo, faixa preta e dedica-se ao esporte há mais de 15 anos. Profissionalmente, já representou os Estados de Mato Grosso e São Paulo, conquistando títulos de nível nacional.
 
Desta forma, a Faculdade Cathedral vem cumprindo seu papel social junto à população do Vale do Araguaia, contribuindo para o fortalecimento da cidadania e apoiando a busca por qualidade de vida e saúde.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »