Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/04/2017 às 14h35min - Atualizada em 26/04/2017 às 14h35min

Diretor da Famato ministra palestra na abertura da Semana Tecnológica de Agronegócio

Michele Faifer / Faculdade Cathedral
Iniciou na noite de (24/04), no Anfiteatro Fernando Peres de Farias, da Prefeitura Municipal de Barra do Garças, a XIII Semana Tecnológica do curso de Agronegócio. A palestra de abertura abordou o tema: “Potencialidades do Agronegócio em Mato Grosso e Empregabilidade”, ministrada pelo Diretor Financeiro da FAMATO (Federação de Agricultura do Estado de Mato Grosso) e atualmente presidente do Sindicato Rural de Barra do Garças, Vilmondes Sebastião Tomain.

A XIII Semana Tecnológica de Agronegócio, objetiva tomar conhecimento sobre as novas políticas econômicas que envolvem o agronegócio nacional, além de mostrar aos futuros gestores em agronegócio, como essas políticas foram inseridas na região e quais as mudanças que ocorreram principalmente em época de crise econômica nacional e internacional.

Na oportunidade, Vilmondes Tomain, expressou sobre o Sistema FAMATO, que é a entidade-mãe que congrega os elos do sistema sindical rural do Estado. Tomain também explanou sobre a contribuição do agronegócio para a geração de empregos e exportações no país.

“Nos últimos 23 anos, a produção agrícola de Mato Grosso cresceu 656%, segundo o Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária). Um aspecto muito importante, pois o agronegócio, multiplica empregos e renda econômica por onde passa, melhorando a qualidade de vida das pessoas no interior do país”, afirmou Tomain.

Segundo a acadêmica do 1º semestre do Curso de Agronegócio, Ana Laura, as expectativas para a XIII Semana Tecnológica do Curso de Agronegócio, são as melhores. “Essa semana acadêmica é muito esperada por todos os alunos de Agronegócio, pois a programação irá contribuir significativamente para ampliar conhecimentos e adquirir experiência para o setor profissional”, concluiu.

“A abertura da XIII Semana do Curso de Agronegócio foi um sucesso, assim como se espera que sejam as demais noites. Hoje, por meio da palestra do Tomain, os nossos acadêmicos tiveram a oportunidade de entender o potencial econômico que o nosso Estado possui e o quanto o Agronegócio é importante, para fomentar o desenvolvimento da região”, destacou o Coordenador do Curso, Paulo Emílio da Costa Bilego.

No decorrer da Semana, serão ministrados três minicursos: Tecnologias para Pequenas Propriedades Rurais, ministrado pelo Tecnólogo em Agronegócio, Alexandre Scarrelo; Produção de Gado leiteiro no Centro-Oeste, dirigido pelo Médico Veterinário, Carlos Augusto Zanata; e o Uso Adequado de Agrotóxicos e Destino Correto das Embalagens, conduzido pela Engenheira Agrônoma, Giane Aparecida Galdiano.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »