Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/04/2017 às 13h44min - Atualizada em 26/04/2017 às 13h44min

Barra do Garças realiza conferência regional de saúde das mulheres

Clênia Lima / Secom-BG
Com a participação dos 9 municípios que compõem o consórcio regional de saúde, a cidade de Barra do Garças está sediando a primeira conferência sobre saúde das mulheres. O evento que está acontecendo nos mais de cinco mil municípios brasileiros é realizado no anfiteatro Fernando Peres de farias em Barra do Garças nesta quarta-feira (26) e quinta-feira (27), discutindo a elaboração de políticas públicas que beneficiem e valorizem o sexo feminino nos municípios da região. 

Com o tema "Saúde das mulheres: desafios para a integralidade com equidade", a conferência busca a participação efetiva da sociedade nas discussões dos assuntos que vão de encontro às necessidades ao respeito da igualdade de direitos, assim sendo, a primeira Conferência Regional de Saúde da mulher Garças Araguaia, proporá diretrizes para a política regional, estadual e nacional de atenção integral à saúde feminina.

 O papel do estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres, o mundo do trabalho e suas consequências, vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde feminina, são alguns dos temas a serem abordados nas palestras que serão ministradas nos dois dias de conferência. O secretário municipal de saúde de Barra do Garças José Jacó, enfatizou o empenho do município em promover o evento, "Não medimos esforços para realizar esta conferência, que será um marco para a valorização e reconhecimento das mulheres da nossa região ". 

 O município tem como parceiros na execução do evento, o Conselho Municipal de Saúde e o Escritório Regional de Saúde. "Entendemos que este evento, possibilita a participação da população que pode propor ações de acordo com suas necessidades", concluiu Mariosan Dias, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Barra do Garças.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90