Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/04/2017 às 17h47min - Atualizada em 25/04/2017 às 17h47min

Motoristas apontam ponte quebrada e asfalto deteriorado na MT-100

Francis Amorim / RDNews
Motoristas que trafegam pela MT-100, no trecho entre Ponte Branca e Araguainha, estão preocupados com as condições da ponte sobre o córrego Barreiro. Segundo eles, a estrutura está comprometida e coloca em risco a segurança de quem passa pela rodovia diariamente.

Preocupado com a situação, um internauta resolveu postar uma foto da ponte como forma de alertar o governo para a situação. Na postagem, o internauta também chama à atenção da secretaria estadual de Infraestrutura (Sinfra) para que olhe “com mais carinho para a região e evite o pior”.

Além das condições da ponte, os motoristas alertam também para a grande quantidade de buracos existentes entre Torixoréu e Ribeirãozinho, trecho asfaltado em 2014 e que já apresenta sinais de deterioração da camada asfáltica pelas chuvas que castigaram a região nos últimos meses.

“Esse ainda é o nosso maior sonho, ver a rodovia pavimentada de Barra do Garças a Alto Araguaia, mas nos deixa triste situação como essa”, diz o ex-vereador por Ribeirãozinho Arlan Catulé (PMDB), que em 2013 organizou uma caravana de lideranças políticas a Cuiabá para pressionar o governo estadual a lançar as obras de pavimentação.

Importância

A MT-100 é a única via de ligação entre Barra do Garças e a região de Alto Araguaia e desde 2013 vem recebendo obras de pavimentação, primeiro pelo programa MT Integrado, lançado pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e rebatido pelo Pró-Estradas do governador Pedro Taques (PSDB). Em razão do período chuvoso, as obras foram suspensas no trecho Alto Araguaia a Araguainha e prossegue apenas entre Ponte Branca e Ribeirãozinho.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90