Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/03/2017 às 07h37min - Atualizada em 29/03/2017 às 07h37min

Tangará da Serra copia Barra do Garças e vai implantar estacionamento rotativo dentro de 60 dias

Diário da Serra / Tangará da Serra
Depois de 22 anos de discussões, o município de Tangará da Serra aprovou na segunda-feira a implantação do estacionamento rotativo denominado Faixa Azul copiando a cidade de Barra do Garças que vai implantar a novidade no mês de maio.

O Executivo Municipal de Tangará da Serra, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito, concluiu o processo licitatório para implantação, exploração, gestão, sinalização e manutenção do estacionamento rotativo de veículos em Tangará da Serra, com a emissão da Ordem de Serviço à empresa Gold Park Estacionamento – vencedora da licitação. 

A partir de agora, de acordo com o prefeito Fábio Martins Junqueira (PMDB), o documento (Ordem de Serviço) será enviado a empresa Gold Park Estacionamento, que tem sede em Joinville-SC,  e assim que for recebido a mesma terá 60 dias para implantação do sistema ‘Zona Azul Eletrônica’ em Tangará. “A partir de agora a empresa está autorizada a instalar a Zona Azul Eletrônica em Tangará da Serra (…), levando em conta os prazos que estão no edital e contrato para ser cumprido”, afirma Junqueira, ao explicar que o documento será encaminhado por correspondência e que assim que for recebido começará a contar o prazo de 60 dias para a implantação do novo sistema.

Porém, antes do início da cobrança do estacionamento rotativo, dentro deste período de 60 dias a empresa trabalhará na demarcação dos locais (estacionamentos), instalação dos parquímetros, assim como a contratação de mão de obra, pois cerca de 20 monitores trabalharão por turno, em cada mil vagas instaladas. “E todo esse processo não será somente a organização das vagas de estacionamento. A implantação do sistema irá gerar emprego e renda, porque várias pessoas serão envolvidas nisso, assim como teremos a contratação de serviços locais”. 

Ao todo serão 3.689 vagas para veículos automotores e o sistema será implantado de forma gradativa. A princípio serão implantadas na Avenida Brasil e paralelas, e custarão, ao usuário R$ 2,00 para carros e R$ 1,00 para moto, a cada um hora estacionado. 
Àqueles que forem utilizar o estacionamento rotativo terão como opção o parquímetro (pagos com moedas ou cartão pré-pago), o smartphone (através de um aplicativo), através de ticket adquirido com os monitores e em postos de venda, ou uma forma de desconto automático em uma conta pré-paga. “Começamos a finalizar um processo longo, pois a lei que aprovou a Zona Azul é de 94, então são 22 anos”, finaliza.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90