Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/03/2017 às 17h03min - Atualizada em 24/03/2017 às 17h03min

Duas cidades do Araguaia vão receber verba federal após inundações causadas por chuvas

Hiper Noticias
Os municípios de Canarana e Novo Santo Antônio, distantes de Cuiabá 838 km e 1.063 km, respectivamente, vão receber auxílio do governo federal. As cidades decretaram situação de emergência no início do ano, por conta das fortes chuvas que alagaram diversas localidades.

O apelo à União foi reconhecido e as cidades deverão ser atendidas em breve. Mas o valor do repasse ainda não foi divulgado.

No início do período chuvoso, outras nove cidades decretaram estado de emergência. Uma delas foi Campo Novo do Parecis, quando mais de mil moradores estejam desalojados por causa das enchentes.

Na mesma época, Vila Rica, Aripuanã, Juruena, Luciara, Porto Alegre do Norte, São José do Xingu, Juruena, Confresa e Santa Cruz do Xingu foram atingidas. Mas até o momento o governo federal não se posicionou sobre o pedido de auxílio.

Esta semana foi o município de Santo Antônio do Leverger que decretou estado emergência. Pelo menos 200 famílias, o que corresponde a quase 1200 pessoas, foram atingidas pela cheia do rio São Lourenço.

A prefeitura montou uma comitiva nesta quinta-feira (23) para visitar a região afetada. As estradas de acesso às comunidades distantes do município, como Baía de São João e Lambarí, viraram rios. A região ainda possui duas aldeias indígenas.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »