Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/03/2017 às 13h11min - Atualizada em 22/03/2017 às 13h11min

Prefeitura "aluga casas" para alunos estudarem na zona rural

Agência da Notícia
A prefeitura municipal de Vila Rica alugou duas casas para que alunos possam estudar, pelo menos até o final deste ano, ainda na zona rural. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do prefeito Abmael Borges (PR), e a ação teve como justificativa o fato das comunidades estarem muito distantes da sede do município, o que poderia trazer transtornos para os alunos, além de desconforto.

Uma das casas fica no Assentamento Vila Carmelita, a cerca de 100 quilômetros da cidade. O valor pago pelo aluguel da casa não foi divulgado, apenas que o contrato é até o final deste ano. Outra residencia foi alugada no projeto de assentamento Vila da Paz, este a cerca de 170 quilômetros da cidade.

A comunidade já conta com uma extensão de uma escola municipal, mas o espaço não era mais o suficiente para receber os alunos, o que, segundo a prefeitura, justifica o aluguel do imóvel. O valor deste também não foi divulgado, mas deve seguir até o final deste ano. Para que os alunos possam ir com segurança as aulas a prefeitura também providenciou a manutenção da rede publica de iluminação.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90