Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/03/2017 às 16h17min - Atualizada em 16/03/2017 às 16h17min

Moradores de Vale dos Sonhos recebem reforma e ampliação de escola e posto de saúde

Vander Araújo / Secom-BG
Edevilson Arneiro - Secom/BG
Foi entregue na manhã desta quinta-feira (16), duas obras importantes para o distrito de Vale dos Sonhos, em Barra do Garças. Acompanhado pelos vereadores Jaime Rodrigues, Gustavo Nolasco, Geralmino Neto, Murilo Valoes e Francisco Garrincha, o prefeito Roberto Farias inaugurou a reforma e ampliação da Escola Castro Alves, com a troca do telhado, agora com para-raios e nova estrutura de pisos e calçadas, reforma das salas de aula, todas com ar condicionado e a construção do muro e uma nova ala com cozinha, refeitório e banheiros.

A escola que atende 190 alunos, sendo 30% que residem no distrito e 70% na zona rural, crianças e adolescentes que cursam a Educação Infantil (PRÉ-I e PRÉ-II) e do 1º ao 9º ano e são transportadas em 4 linhas pelos ônibus escolares.

O diretor Miguel Alves agradeceu o investimento na educação do distrito, “Antes estava com muitos problemas, chovendo mais dentro que fora e temos hoje uma escola com instalações modernas e possibilitando um melhor aprendizado aos alunos”, disse.
Foram realizadas apresentações musicais e a leitura de um texto de agradecimento, a fanfarra da escola também fez uma participação especial e os alunos do 4º e 5º ano encenaram uma peça musical sobre a importância com a preservação da água.

Encerrando o ato, o prefeito Roberto Farias fez uma prestação de contas especialmente nas ações de melhorias na educação, “Mantivemos nosso compromisso em investir na educação e mesmo no momento de uma das piores crises econômicas do País, reformamos todas as escolas e creches, em alguns casos como essa de Vale dos Sonhos, praticamente fizemos uma nova, ficamos felizes pois vemos hoje pais de alunos com a certeza que seus filhos virão para a escola e retornarão com uma educação de qualidade, segurança e bem alimentados pois temos uma das merendas mais completas com cardápio elaborado por nutricionistas e feitos por cozinheiras que fazem com muito amor e dedicação”, frisou.

Roberto Farias destacou os trabalhos feitos no distrito pelas equipes de Obras, Urbanismo e Paisagismo com a limpeza e recuperação de ruas e canteiros, troca de luminárias, entre outras.

UBS

Ainda em Vale dos Sonhos, o prefeito, vereadores e secretários municipais entregaram oficialmente a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Margarida Pereira dos Santos, com estrutura completa de atendimento a comunidade local e das fazendas. “É mais uma Unidade Básica de Saúde reforma e adequada. Quem ganha com isso é a população que recebe um atendimento digno e justo”, destacou.

Na UBS a enfermeira-chefe, Ângela Ossuna, agradeceu ao prefeito pela reforma. “Estou há 29 anos trabalhando no posto de saúde e nunca imaginei que iria trabalhar numa estrutura como essa, olha esse mobiliário, chega me emociono”, ressaltou.

O prefeito conversou com vários moradores ouvindo de perto a população nos locais recém-inaugurados e nas ruas do distrito, “Fazemos questão de caminhar um pouco e ouvir o que as pessoas têm a nos dizer, cobrar, não tememos críticas, ao contrário, isso nos ajuda a direcionar as ações de forma que atenda sempre o anseio dos moradores”, concluiu.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90