Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/03/2017 às 18h00min - Atualizada em 10/03/2017 às 18h00min

Estudante de Barra do Garças é destaque no programa ‘Como Será?’ da Rede Globo

Konrad Felipe / Assessor de imprensa
A estudante de Barra do Garças, Kemilly Barros Virissimo, foi destaque na manhã de sábado (25/2) no programa “Como Será?” da Rede Globo. Kemilly apresentou no programa o uso do talo do Buriti para a fabricação de embalagens alimentícias sustentáveis com o objetivo de substituir as embalagens de isopor, que demoram centenas de anos para se decompor.

Com esse projeto, Kemilly foi uma das finalistas do Google Science Fair, concurso que tem como objetivo estimular jovens com idade entre 13 e 18 anos a criar soluções inovadoras por meio da Ciência, da Matemática e da Engenharia. A estudante foi orientada pelo professor da UFMT de Barra do Garças, Márcio Andrade Batista.

Para Kemilly é muito gratificante mostrar as riquezas que existem no Mato Grosso e incentivar outros jovens a fazer algo positivo para o meio ambiente. “Quero ir mais longe e mostrar ainda  mais o meu projeto, divulgando o potencial da nossa cidade pelo Brasil e o mundo”.

Ela disse querer ir mais longe e participar do quadro Jovens Inventores do Programa do Caldeirão do Hulk. “Participar desse quadro seria algo extraordinário para expandir ainda mais esse projeto”, completa a jovem estudante.

O programa 'Como Será?' é exibido na rede Globo nas manhãs de sábado e também no Canal Futura nas tardes de domingo. Ele tem o objetivo de compartilhar com o público experiências transformadoras, exemplos de cidadania e colaborar para a construção de um futuro melhor, além de ser um espaço para apresentar, conhecer e incluir pessoas e ideias, abordando de forma integrada temas como educação, ecologia, mobilização social, trabalho e inovação.

Clique aqui para assistir a reportagem completa.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »