Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/02/2017 às 07h39min - Atualizada em 21/02/2017 às 07h39min

Caminhada ecológica lembra a importância do Parque Serra Azul

Araguaia Notícia
Cabo Felipe
Soldados e oficiais do Exército partiparam no final de semana da 1ª Caminhada Ecológica do Parque Estadual da Serra Azul cujo evento foi organizado pela equipe da Aeronáutica que cuida do Cindacta (radar aéreo instalado no alto da serra).

O tenente-coronel Gilvan Augusto Faria Júnior, que assumiu recentemente o 58º batalhão do Exército em Aragarças, e teve a oportunidade de conhecer um dos lugares mais bonitos de Mato Grosso destacou a importância de preservar um lugar como este. A caminhada ecológica teve por finalidade ajudar a Associação de Cegos de Barra do Garças.

Parabéns aos componentes da Aeronáutica pela organização do evento e aos integrantes do Exército que participaram.

Fechado ao público

É uma pena que o Parque Serra Azul continue fechado para visitações e sem perspectiva de reabertura. Esperamos que em breve algo seja feito por parte da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) para reabrir o parque.

Hoje os adeptos a caminhada e que gostam de subir na escadaria da fé precisam se aventurar tendo que pular as grades para chegar ao mirante do Cristo onde ficam as antenas de Tvs.

Recentemente o prefeito Roberto Farias e comitiva estiveram dia 18/2 com o governador Pedro Taques e na ocasião Taques assumiu um compromisso que irá reabrir em breve o parque.

 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90