Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/02/2017 às 14h11min - Atualizada em 16/02/2017 às 14h11min

Governador assegura recursos do Ministério de Minas e Energia para levar luz a 18 mil famílias

Natalie Luna e Euziany Teodoro | Gcom-MT
Ilustrativa
Encerrando sua agenda de compromissos em Brasília, nesta quarta-feira (15.02), o governador Pedro Taques esteve em reunião com o Ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho. Na oportunidade, Taques apresentou importantes demandas para o estado de Mato Grosso.

Um dos temas em discussão foi a ampliação da capacidade de produção energética da Usina Termoelétrica em Querência. O chefe do executivo afirmou reconhecer a ação do Ministério em instalar a termoelétrica no município, proporcionando uma solução temporária para a região do Araguaia, mas pediu de forma emergencial a duplicação da oferta de energia elétrica.

“Sabemos que no vale do Araguaia temos problemas sérios de energia e o aumento do potencial desta termoelétrica poderá resolver estes problemas atendendo a população e instalação de novos empreendimentos na região”, afirmou Pedro Taques.

Além disso, solicitou a retomada do Programa luz para Todos. Com a continuação deste projeto o governador quer atingir a universalização da energia no estado. Diante da urgência e dimensão desta ação o Ministro se comprometeu na parceria para a realização do programa.  

“O ministro estará em Cuiabá para assinar esta parceria. Assim, mais de 18 mil moradias serão atendidas pelo programa luz pra todos”. Informou o governador.  

Nesta reunião o executivo esteve acompanhado dos secretários de Estado e Também contou com a presença dos deputados federais Nilson Leitão, Fábio Garcia e Victório Galli.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90