Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/01/2017 às 20h07min - Atualizada em 21/01/2017 às 20h07min

Araguaia tropeça em amistoso e terá que reforçar para o Mato-grossense

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia
A equipe do Araguaia perdeu por 3 a 1 para o Iporá em amistoso preparativo para os dois times que vão disputar os Campeonatos Mato-grossense e Goiano respectivamente. A partida foi realizada, na tarde de sábado (21/1), no estádio Zeca Costa. Os times usaram uniformes de treino.

O Araguaia começou o jogo-treino com o goleiro Rans; Léo, Adriano, Vitão e Gustavinho; Gana, Wesley, Matheus (Erê) e Lira; Mucura e Vinicius. Enquanto que o Iporá sob comando do técnico Everton Goiano, que foi vice-campeão goiano pelo Aparecidense em 2015, iniciou a partida com Cleviston; Luca Bahia, Rodrigo, Patrick e Assolan; Wesley, Arthur, Jean e Rodriguinho; Paulo e Jhone.

Pouco mais de 100 torcedores compareceram no estádio para ver o primeiro teste do Araguaia conhecido Galo da Serra em 2017. No primeiro tempo foram poucas emoções com os times se respeitando muito.  

Na etapa complementar, o Iporá conseguiu se impor na partida e marcou primeiro. O Araguaia só conseguiu empatar com Erê, jogador prata-da-casa, cobrando pênalti.
Na seqüência, o time goiano voltou a mandar no jogo e concretizou a vitória com mais dois gols. Placar final 3 a 1 para o Iporá.

O técnico do Araguaia Kiko Araújo ressaltou que foi apenas um teste e ponderou que todos devem dar um tempo para o time desenvolver um futebol melhor.

Já o treinador Everton Goiano ressaltou que por ser o primeiro jogo da equipe o resultado foi importante porque dá moral para o Iporá. Ele destacou que objetivo principal do Iporá é não cair no Goianão. “Nós queremos fazer mais é claro, porém temos como menta nos manter na elite do Goiano onde tem times com folha de pagamento de até 3 milhões de reais como Goiás e Atlético Goianiense”, frisou.

O presidente do Araguaia Celso Souza explicou que está difícil conseguir patrocínios para reforçar o time e pediu a compreensão e o apoio da torcida e também da imprensa.
Celso ressaltou que o Galo aguarda um recurso pendente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) referente ao campeonato do ano passado e que a diretoria fará uma visita ao prefeito Roberto Farias no sentido de conseguir um apoio da prefeitura para o time.

Sobre a questão de apoio da prefeitura ao time vale explicar que no ano passado, o município foi proibido pelo Ministério Público de ajudar o clube Araguaia alegando que seria um time profissional. O MP chegou a propor uma ação em que o diretoria teria que devolver o dinheiro recebido em 2015 aos cofres públicos.

No entanto, os dirigentes e torcedores questionam a posição do MPE porque em outros estados times profissionais recebem apoio de órgãos públicos e um caso claro disso é a Caixa Econômica Federal que banca times como Flamengo, Cruzeiro, Grêmio entre outros.

A gente espera que essa situação seja resolvida e a prefeitura possa ajudar o Araguaia no Mato-grossense. A estréia do Galo será dia 29/1, no Zeca Costa, contra o Operário Futebol Clube. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »