Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/01/2017 às 11h12min - Atualizada em 21/01/2017 às 11h12min

Prefeito quer dividir salários atrasados em 10 vezes

Agência da Notícia
Rônio Condão (PSDB), esteve reunido nessa manhã de sexta-feira (20) com todos os vereadores e alguns secretários para definir como será feito o pagamento dos funcionários que estão com os salários atrasados desde novembro. O encontro aconteceu no gabinete do Prefeito de Confresa. 

Em conversa com, a vereadora Janete Bang ressaltou que existem 2 propostas. “A respeito dos salários atrasados o prefeito está com duas propostas, primeira ele quer parcelar em 10 vezes o valor da dívida e a segunda ele que pagar em lotes, exemplo: Irá pagar por classes, mas antes disso ele disse a reportagem que vai conversar com cada representante dos sindicatos para ver a melhor forma de quitar essa dívida que vem da gestão passada”, explicou a vereadora do PSB.

Os vereadores, Janete e Polaco falaram à reportagem que o prefeito vai levar a proposta para audiência, considerando que para pagar em lotes Rônio Condão, não pode passar de 250 a 300 mil mensal para efetuar os pagamentos, a justificativa é que acima desse valor a sua gestão ficaria prejudicada.

Rônio explicou que a finalidade da reunião foi passar para os vereadores a situação da prefeitura. “Os vereadores solicitaram essa Audiência para saber a real situação da Prefeitura e nos reunimos para colocar isso em pratos limpos, porque a principal preocupação é os salários atrasados dos servidores públicos”, explicou o Prefeito . 

A vereadora Janete Bang, atual vice-presidente da câmara disse que a situação é crítica. “A situação está bem crítica, vai ser um ano muito complicado, mas o gestor parece estar muito confiante”.

O prefeito também adiantou com exclusividade  que nesses 15 dias de levantamento feito pela equipe financeira da Prefeitura a dívida já ultrapassa R$ 6 milhões de reais. “Nós ainda estamos apurando e esse não é o total do que a Prefeitura deve, mas adianto que ultrapassa os R$ 6 milhões de reais”, concluiu Rônio Condão.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90