Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/01/2017 às 06h47min - Atualizada em 20/01/2017 às 06h47min

Duas mulheres de MT estão entre as vítimas do acidente com ministro do STF

Folhamax
Reprodução
Duas mulheres que estavam no mesmo avião do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, que caiu na tarde de quinta-feira (19/1) no litoral Sul do Rio de Janeiro são de Mato Grosso. As informações ainda não foram confirmadas pelas autoridades que estão trabalhando na remoção dos corpos e nas investigações do acidente mas foram obtidas com exclusividade pelo site Folhamax de Mato Grosso.

As supostas vítimas do acidente são Maria Hilda Panas e sua filha, Maíra Panas. Ambas são oriundas da cidade de  Juína. Ainda estavam na aeronave o empresário Carlos Alberto Filgueiras e o piloto Osmar Rodrigues.  

O avião modelo Hawker Beechcraft King Air C90, de matrícula PR-SOM, decolou no aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, e seguia para uma pista de pouso na cidade de Paraty, no litoral no Rio de Janeiro. Cerca de 20 minutos depois, a aeronave caiu no mar, há cerca de 2 quilômetros da pista de pouso.

Atualmente, mãe e filha já não moravam mais em Mato Grosso. Maíra trabalhava na rede de hoteis Emiliano, cujo dono é Carlos Alberto Filgueiras, uma das vítimas no acidente. Ela seria uma funcionária de confiança do empresário.

Uma filha de Maria Hilda e irmã de Maíra é advogada e ainda atua em Juína. FOLHAMAX tentou entrar em contato com a advogada, mas o telefone dela foi atendido por uma mulher identificada como Janaína. 

Ela confirmou que existe a suspeita de que os corpos sejam das matogrossenses. “Essa suspeita existe, mas não é nada confirmado. A Maíra trabalhava como massaoterapeuta para o Carlos Alberto e tudo indica que elas estariam no voo”, disse. 

De acordo com as informações, os corpos ainda estão submersos no mar para efeitos de investigação. Eles aguarda a Polícia Federal e o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

Ainda não há previsão de quando os corpos serão liberados. A tendência é de que mãe e filha sejam sepultadas em Mato Grosso.

ACIDENTE

Relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Teori Zavascki morreu na tarde desta quinta-feira (19), aos 68 anos, após a queda de um avião em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro. A morte de Teori foi confirmada pelo filho do magistrado Francisco Zavascki em uma rede social, às 18h05.

A tragédia gerou consternação no meio jurídico, político e empresarial. Tão logo a informação foi confirmada, autoridades, entidades e empresas passaram a repercutir a morte.

No início da noite, presidente da República, Michel Temer, fez um pronunciamento no Palácio do Planalto no qual lamentou a morte do ministro do STF e anunciou ter decretado luto oficial de três dias. Na rápida fala, Temer disse que o magistrado era um "homem de bem" e um "orgulho para todos os brasileiros".

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90