Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/01/2017 às 13h28min - Atualizada em 18/01/2017 às 13h28min

Recém-inaugurados, equipamentos da academia ao ar livre são quebrados

Agência da Notícia
Parece que a ação dos vândalos não tem fim em Confresa, até mesmo quando a intenção é trazer qualidade de vida para a população. Depois da maioria dos equipamentos da academia ao ar livre da famosa "Praça 29 de Julho" serem destruídos, agora é a vez da recém-inaugurada academia que fica em frente ao Ginásio Municipal de Confresa, que foi construída depois que a justiça do trabalho reverteu uma multa aplicada a uma empresa da região, ser alvo de vândalos.

O caso foi denunciado pela Jornalista Camila Nalevaiko, onde em vídeo publicado por ela no Facebook, mostra a depredação e o estado de calamidade do parque, podendo ver bancos da praça quebrados.

A jornalista levou a filha dela pela primeira vez no local e ficou decepcionada com o que encontrou. "Não adianta o governo, o poder público ou a justiça, como foi o caso, construir as coisas se parte da população não tem consciência", desabafou mostrando que parte dos bancos e da academia estão danificados.

"É falta de consciência de não saber de onde vem o dinheiro, não adianta cobrar uma cidade melhor se as pessoas não estão preparadas para viver nela", enfatizou, lembrando que a praça foi construída a menos de um ano e concluiu fazendo um pedido. "Se queremos uma Confresa melhor, precisamos cuidar dela, o dever é de todos nós".

Menos de 24 horas depois de postar o vídeo ele já estava com cerca de 2.300 visualizações e uma série de comentários. Ely Tavares, por exemplo, falou de um problema semelhante em Canabrava do Norte. "Concordo, em Canabrava também arrancaram as luminárias do calçadão das margens da represa, será q as pessoas que fazem isso são diferentes das outras? Será que são selvagens? Tem que ser domesticadas? Porque em outras cidades as pracinhas são bonitas, tem luminárias, estátuas, fonte de água, e ninguém destrói?" Clique e veja o vídeo.

A situação causa indignação, já que os vândalos são membros da sociedade Confresense, que agem de má fé quebrando e usando indevidamente os equipamentos.

O objetivo da academia ao ar livre é criar oportunidade para a prática de atividade física orientada e lazer em espaço público, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população e adoção de um estilo de vida mais saudável

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90