Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/01/2017 às 16h14min - Atualizada em 17/01/2017 às 16h14min

Secretário de Estado visita Barra do Garças e promete solução para questões da Saúde

Secom-BG
Edevilson Arneiro - Secom/BG
Após uma reunião no gabinete da prefeitura de Barra do Garças, o secretário-adjunto do Estado Fábio César acompanhou o prefeito Roberto Farias e o secretário de Saúde José Jacó, em uma visita a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que está em fase de conclusão da obra.

Restando o término do período chuvoso para as obras no pátio e estacionamento, o mobiliário já foi inclusive adquirido, a UPA é tripartite, com a participação da União, estado e município e o secretário adjunto confirmou parcerias para acelerar as questões burocráticas para o funcionamento da Unidade, Samu, dentre outros. 

Durante a visita, Roberto cobrou a regularização dos repasses em atraso e que o estado assuma responsabilidade através de um TAC que está sendo firmado com o Ministério da Saúde, pelo promotor Paulo César, “apesar das dificuldades a população ganhará com as parcerias e o apoio maior do governo do estado, pois além da ampliação do número de leitos de UTI de 10 para 30, sendo 20 adultas e 10 UTI,s neonatal, o pronto atendimento será mais rápido”, disse o prefeito.
 
A previsão é que a UPA seja inaugurada ainda neste semestre. Na próxima quarta-feira o secretário municipal de saúde estará com a procuradoria estadual formalizando um cronograma de todas as ações.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90