Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/01/2017 às 23h10min - Atualizada em 16/01/2017 às 23h10min

Miguelão implantará novos sistemas de apoio aos vereadores de Barra

Francis Amorim / Rdnews

Os vereadores de Barra do Garças terão neste ano de 2017 novas ferramentas para auxiliar nas atividades parlamentares: o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) e o Sistema de Apoio à Atividade Parlamentar (SAAP). Os dois sistemas devem entrar em operação ainda no primeiro semestre deste ano.

Segundo o presidente da Casa, vereador Miguel Moreira da Silva, o Miguelão (PSB), a visibilidade dos vereadores em Barra do Garças cresceu muito nos últimos anos e a implantação do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo será uma forma de colocar à disposição da população um novo canal de pesquisa sobre a Câmara e a própria cidade.

“Tenho certeza que a publicidade das ações dos vereadores colaboraram para o alto índice de reeleição dos vereadores nas últimas eleições e, vamos agora, finalizar a implantação desse sistema para dar aos moradores a oportunidade de acompanhar mais de perto o trabalho dos parlamentares, além de ser uma fonte de pesquisa”, ressaltou.

Além do SAPL, outro instrumento que será implantado na Câmara será o Sistema de Apoio à Atividade Parlamentar, uma espécie de gabinete virtual que oferecerá aos vereadores um conjunto de ferramentas que facilitará o seu dia-a-dia. “Esse sistema permite desde a atividade do vereador com pessoas, grupos e organizações, até a organização de agenda de compromisso e atividades parlamentares. O vereador poderá enviar suas preposições de onde estiver”, destaca Miguelão.

Rádio legislativa

A Rádio Legislativa é outro projeto em andamento que deverá ser implantado ainda nesse semestre. “A Rádio Legislativa será um canal de comunicação de qualidade. Por ser alto o custo de instalação de antena e equipamentos, estamos buscando parcerias para a aquisição dessa aparelhagem”, explica.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90