Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/01/2017 às 18h02min - Atualizada em 13/01/2017 às 18h02min

Prefeito Roberto Farias inaugura posto de saúde e tem mais 4 para entregar neste ano

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia
A décima oitava unidade de saúde básica (UBS) de Barra do Garças foi inaugurada sexta-feira (13/1) pelo prefeito Roberto Farias (PMDB) contemplando a região do Fórum sendo instalada no bairro Sena Marques.

O prefeito destacou que esse novo posto de saúde foi construído dentro do novo modelo exigido pelo Ministério da Saúde e com bastante espaço. “Temos aqui o maior posto de saúde de nossa cidade e montamos uma equipe qualificada que fará um bom atendimento aos moradores deste setor”, frisou.

Roberto explicou que apesar das dificuldades porque a prefeitura arca com a maioria das despesas da saúde, o município tem cumprido o seu papel de manter uma cobertura de 100% da população. Mais quatro postos de saúde estão sendo construídos, sendo dois na reserva indígena e mais dois no perímetro urbano sendo no bairro Santo Antônio e outro no setor São Benedito.

“São mais quatro unidades que queremos entregar neste ano. Os postos de saúde das aldeias serão um marco para nossa sociedade. Lá estamos bastante empenhados porque enfrentamos a dificuldade da cultura dos índios ser diferente e até mesmo logística em levar o material de construção até lá”.

Outra obra importante de Barra do Garças na área da saúde é a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em frente ao IFMT. “A UPA será um novo hospital com vários leitos e consultórios para atendimento do nosso povo”, completou Beto.

O prefeito informou que pedirá na próxima semana ao governador Pedro Taques, que estará visitando a cidade, a ampliação de 10 para 30 leitos da UTI do Pronto Socorro de Barra do Garças.

A indicação para construção posto de saúde do Sena Marques partiu do vereador Paulo Raye que atendia nesse bairro e ouviu vários apelos para construção de um novo posto de saúde. Houve também uma homenangem ao falecido pioneiro Juracy Teixeira, pai do ex-vereador Ailton Alves Teixeira, o Biroska, que participou da solenidade juntamente com toda a família.

Estiveram na cerimônia o vice-prefeito Welinton Marcos (PR), vereadores Geralmino Neto; Pebinha da Saúde; Murilo Valoes; Francisco Garrincha; Batista da Ambulância e o vereador licenciado Celso Souza. Uma equipe do Pólo Regional de Saúde se fez presente juntamente com o coordenador Franco Danny. O secretário de Saúde José Jacó entre outros secretários e assessores do prefeito Roberto Farias participaram da solenidade.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »