11/01/2017 às 17h11min - Atualizada em 11/01/2017 às 17h11min

Paredão Grande sofreu com 3 dias sem energia

Araguaia Notícia

Os moradores estão revoltados com a falta de energia elétrica que deixou o Paredão Grande, distrito do município de General Carneiro, sem energia durante três dias ocasionando vários prejuízos. A falta de energia foi entre quarta-feira e sexta-feira da semana passada.

A situação ficou incontrolável ao ponto da comunidade procurar a imprensa de Barra do Garças para protestar e pedir explicações a companhia de energia Energisa.

Os comerciantes e moradores que não tem gerador de energia tiveram vários prejuízos. Somente aqueles que possuem gerador conseguiram evitar o prejuízo mas gastaram com óleo diesel para manter o gerador ligado. As perdas vão desde de frios, carnes e derivados de leite.

A falta de energia afetou também a cidade de Barra do Garças principalmente nos bairros da encosta da Serra Azul: Vila Varjão, Jardim Araguaia, Rainha de Fátima e Jardim Pitaluga e morro das antenas, de sábado à tade até segunda-feira ao meio-dia. As emissoras de rádio e as quatro repetidoras de Tv: Bandeirantes, SBT, Record e RedeTv cujos equipamentos ficam na serra ficaram fora do ar. 

Apesar das reclamações, a Energisa divulgou nota alegando que as reclamações contra a empresa caíram em torno de 40% no ano de 2016. Todavia, até o presente momento, a empresa não explicou o motivo que deixou os setores da encosta da Serra Azul sem energia.

A população do distrito do Paredão Grande cobra também uma explicação da companhia.  “Nós pagamos caro por esse serviço e infelizmente quando temos um prejuízo grande como este ninguém dá nenhuma satisfação”, destacou um morador do Paredão Grande.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Estamos reformulando o site Araguaia Notícia. O que você achou?

37.5%
18.8%
43.8%
Moeda Valor
Dólar 3.0705
Euro 3.2461
Peso Argentino 0.1973
Bitcoin 3512