Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/12/2016 às 07h25min - Atualizada em 28/12/2016 às 07h25min

Ciclista que já deu a volta no Brasil retorna a Barra do Garças depois de 8 anos

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia
O ciclista aventureiro Valdeni Pinheiro Alves, 38 anos, que já pedalou 90 mil quilômetros pelo Brasil, está de volta a cidade de Barra do Garças depois de oito anos. 

Ele chegou na terça-feira (27/12) sempre com o mesmo otimismo e carinho com as pessoas. Valdeni esteve na cidade em 2008 quando fazia a sua primeira grande viagem percorrendo as 27 capitais brasileiras. Realmente uma loucura percorrer tantas cidades e ficar fora de casa tanto tempo.

Valdeni explica que se tornou uma ciclista de grandes distancias quando foi pagar uma promessa pelo tratamento de saúde da mãe dele em 2008. Em Barra do Garças, ele ficou amigo dos atletas do pedal e também das equipes de televisão que o acompanharam naquele tempo.

 “Eu adoro pedalar e mostrar as pessoas que a gente é capaz e pode fazer diferente. Estou de volta nesse novo desafio de passar pelas capitais e devo concluir em maio”, destacou.

Realmente Valdeni, além de aventureiro, é muito corajoso atravessar o país numa bicicleta sem muitos equipamentos e equipe de apoio. E o que é pior enfrentando rodovias até mesmo sem acostamento e motoristas que não respeitam ciclistas nas estradas. Não é fácil.

A bicicleta do Valdeni ficou mais leve em 2016 com menos parafernálias. Ele está modernizando, carrega um tripé e uma celular para filmar e postar nas redes sociais detalhes de sua aventura.

Valdeni é natural da cidade de Novo Aripuanã, no estado do Amazonas. Ele tem uma namorada e uma filha no interior do Amazonas que fica muito tempo sem vê-las. Tem que gostar desse tipo de aventura. Antes de seguir viagem na sua ‘magrela’, o ciclista deixou uma mensagem bacana para os leitores.

Uma realidade

Muitos falam que eu sou louco; mas louco eu não sou. Eu apenas pedalo e faço o que gosto e que me faz feliz e levo um pouco de paz e esperança para aqueles que pensam em desistir de seus objetivos.
Vencer as vezes
Desistir jamais.

E com Deus Jesus
E Nossa Senhora
Pedalo por este Brasil afora!

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90