Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/12/2016 às 19h23min - Atualizada em 23/12/2016 às 19h23min

Ciclistas percorrem 650 km para homenagear o pai e incentivar o esporte

Araguaia Notícia
Família


Dois irmãos apaixonados por ciclismo enfrentaram um desafio diferente e pedalaram 650 quilômetros numa aventura que começou em São Felix do Araguaia e terminou na quinta-feira em Barra do Garças. Os irmãos Johann Davilas Barros Cavalcante e Jann Fabiano Barros Cavalcante resolveram fazer esse desafio numa homenagem póstuma ao pai, Cícero Cavalcante que foi taxista em Barra do Garças e morreu há dez anos.

Bastante emocionados após completarem o percurso, os irmãos Cavalcante que filmaram e fotografaram todo o desafio contaram alguns detalhes para imprensa de Barra do Garças. Eles falaram sobre os riscos na rodovia e pediram mais respeito por parte dos caminhoneiros.

“A gente viu muita gente legal parando e até mesmo oferecendo água, mas tem caminhoneiros que não respeitam os veículos menores”, disse Davilas.

 Fabiano disse que topou o desafio após perceber que o ciclismo foi importante para ele melhorar de vida. “Eu perdi mais de trinta quilos praticando esporte. E adora ciclismo”, completou.

Os irmãos Cavalcante tiveram apoio de mais dois integrantes da família: Maximiliano Marcuns e Jann Alessandro Cavalcante que vieram num carro de apoio. Logo que saíram de São Felix do Araguaia no sábado, eles forma recebidos com festa em Bom Jesus do Araguaia por apaixonados do ciclismo.
 
Depois eles passaram por outras cidades do Araguaia como Ribeirão Cascalheira, Água Boa e Nova Xavantina. Eles contam que optaram em rodar durante o dia até mesmo para evitar o risco da rodovia no período noturno em alguns trechos sem acostamento.  

“Nós promovemos esse desafio pra incentivar as pessoas a pedalarem em prol da saúde, tirar os jovens das drogas, combater o sedentarismo” frisou Davilas. Tudo foi milimetricamente pensado para esse desafio, o carro de apoio dos ciclistas veio com o giroflex e pisca alerta ligado sinalizando para os demais motoristas a presença de ciclistas na pista.                       
O próximo desafio já foi lançado em 2017, os irmãos Cavalcante convidaram os ciclistas de Barra do Garças através do colega Secreta Bike para irem de Barra a São Felix do Araguaia. 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90