Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/12/2016 às 16h11min - Atualizada em 07/12/2016 às 16h11min

Estado ainda não sabe o que fazer com a cadeia publica desembargadora classificou situação de presos como "degradantes"

Agência da Notícia
Agência da Notícia

Quase quatro anos depois de ser interditada por não ter as condições mínimas de segurança e higiene a Cadeia Pública de Vila Rica segue fechada, com as obras paradas e sem previsão de solução do problema. Pelo menos é o que informa o governo do estado de Mato Grosso, que apresenta um prazo atrás do outro, mas eles vão ficando para traz e a estrutura definhando.

Enquanto isso os profissionais da segurança pública da região sofrem para manter os presos e condições minimas, mas nem sempre conseguem. No final do mês de novembro a desembargadora Maria Kneip visitou de surpresa a delegacia de Vila Rica, onde muitos ficam detidos de forma improvisada e ficou assustada com o que viu.

“Embora seja limpa, organizada e ventilada, a cela é provisória e não permite o recolhimento por um prazo longo, pois também não possui banheiro”, contou. Poucos dias antes, algumas mulheres teriam ficado presas no local por falta de transporte para a Cadeia Pública Feminina de Nova Xavantina. “Não é para ninguém ficar na delegacia. Os homens presos por ordem judicial deverão ser levados para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte e as mulheres para a unidade de Nova Xavantina, que é a mais próxima, independentemente da anuência de vaga”, afirmou o juiz Thalles de Britto.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90