Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/12/2016 às 15h59min - Atualizada em 06/12/2016 às 15h59min

Novos ônibus escolares são entregues à comunidade em Barra do Garças

Secom-BG
Edevilson Arneiro / Secom-BG

O prefeito Roberto Farias entregou na manhã de terça-feira (6/12) três novos ônibus escolares que atenderão os estudantes que residem no interior do município, ao todo são 613 alunos beneficiados nas 25 linhas que foram a frota que percorre diariamente a distância 3.600 km. A aquisição contou com apoio da emenda de autoria do deputado estadual estadual Baiano Filho no Programa ‘Educar para Transformar’ com objeto de aquisição de ônibus para transporte escolar.

A prefeitura entrou com uma contrapartida para que fosse possível adquirir os três ônibus.
Durante a entrega o Prefeito destacou os avanços da Educação que concedeu somente neste ano 84 licenças prêmio, 68 elevações de classe, 327 elevações de nível e 15 enquadramentos. Contabilizando desde 2013 o número de licenças prêmios chega a 313, elevação de classe 97 e elevação de nível 507.

A prefeitura implantou também o Piso nacional dos professores e passou a oferecer merenda de qualidade com cinco refeições diárias com acompanhamento de nutricionista e reformou todas as escolas e creches, reconstruindo duas que estavam com risco de desabar sobre os alunos e está construindo duas novas creches nos bairros Solar Ville e Nova Barra.

“Pegamos a Prefeitura com 3 mil alunos e hoje são mais de 8 mil, todas as unidades de ensino passaram por melhorias, seja de reformas, adequações, ampliações ou reconstrução como a do Distrito de Taba Azul que estava desabando sobre os alunos, na verdade nós tínhamos no município depósito de crianças, estamos concluindo o mandato com uma nova realidade a partir de Janeiro de 2017 na nova gestão vamos avançar muito mais”, Roberto Farias reforçou ainda que novas escolas estão sendo entregues a população,

“Neste momento o secretário de Educação Albérico Rocha Lima está entregando duas novas escolas nas Aldeias Jundiaí e Diamantino, na semana passada outras duas foram entregues também para a comunidade indígena, nas aldeias Corpo de Cristo e Paranoá”, concluiu Beto. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90