Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/12/2016 às 21h54min - Atualizada em 05/12/2016 às 21h54min

Alunos de Barra do Garças ganham três novos ônibus escolares

Assessoria
Araguaia Notícia

A Prefeitura Municipal de Barra do Garças fará a entrega de mais três ônibus novos para atender os alunos da rede pública. Através de uma emenda do deputado estadual Baiano Filho no Programa Educar para transformar de aquisição de ônibus para transporte escolar com a contrapartida da Prefeitura. Ao todo são 613 alunos atendidos pelo transporte escolar em 25 linhas no interior do município totalizando 3.600 km rodados diariamente.

Este é mais um investimento importante na Educação, somente neste ano foram concedidas 84 licenças prêmio, 68 elevações de classe, 327 elevações de nível e 15 enquadramentos. Contabilizando desde 2013 o número de licenças prêmios chega a 313, elevação de classe 97 e elevação de nível 507. 

A prefeitura adequou ainda o piso nacional dos professores e implantou a merenda de qualidade com cinco refeições diárias com acompanhamento de nutricionista e reformou todas as escolas e creches, reconstruindo duas que estavam com risco de desabar sobre os alunos e está construindo duas novas creches nos bairros Solar Ville e Nova Barra.

“Nossa preocupação é com a educação pois temos que garanti condições de aprendizado para as crianças e mesmo com a crise tivemos avanços tanto na estrutura física como na valorização do profissional da Educação, com elevações de classe e nível, enquadramentos e licenças prêmio, agora através dessa emenda do Baiano Filho e contra partida da prefeitura estamos entregando esses três ônibus dando mais conforto e segurança aos alunos”, disse o prefeito.

A entrega oficial será terça-feira em uma entrevista coletiva com a presença do prefeito Roberto Farias, vice-prefeito Dr. Mauro Piauí, vice-prefeito eleito Weliton Marcos, deputado Baiano Filho e vereadores da atual legislatura e vereadores eleitos para o próximo mandato. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90